Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cine Dica: Cineterapia apresenta a mezzo-soprano Luciane Bottona e o filme Amadeus


Cineterapia apresenta a mezzo-soprano Luciane Bottona e o filme Amadeus 

O segundo Cineterapia do ano apresenta o emocionante drama biográfico estadunidense Amadeus (1984), dirigido por Milos Forman, baseado na peça homônima de Peter Shaffer, estrelado por Tom Hulce, Murray Abraham, Elizabeth Berridge, Simon Callow e grande elenco, que apresenta a história do compositor austríaco de música clássica Wolfgang Amadeus Mozart - Mozart.
 O homem. A magia. A loucura. A música. O assassinato. Amadeus significa “Amado por Deus”. A película se passa em flashback e é relatada por Salieri, que acredita que a música de Mozart é divina e desejava ser tão bom músico como o jovem e irreverente compositor. Após tentativa de suicídio, Salieri confessa a um padre que foi responsável pela morte de Mozart, há muito já falecido.
 Diversos acontecimentos da vida real de Mozart foram incluídos no roteiro da obra, como seu encontro com Maria Antonieta quando criança. Amadeus foi indicado a 53 prêmios, recebendo 40, dentre eles 8 Oscars (incluindo o de Melhor Filme) e 4 Globos de Ouro.
 A convidada para debater o filme é a gaúcha Luciane Bottona, mezzo-soprano que estudou em Montevidéu, com o baixo-barítono Juan Carlos Gebelin; na Universidade de Indiana, com a professora Alice R. Hopper; e no Conservatório N. Rimsky-Korsakov, em São Petersburgo, com o tenor Igrayr Hanidonyan. Bottona foi a vencedora do 8º Cia Ópera São Paulo International Festival realizado no Teatro São Pedro (SP) em 2004.
 A exibição tem entrada franca e acontece na segunda-feira (29/04), às 19h, no CineBancários (Rua General Câmara, 424 - Centro), em Porto Alegre.
 Em seu quarto ano e 24ª edição, o projeto disponibiliza clássicos que estudam novas formas de desenvolver a sensibilidade e possibilita análise comportamental por destacados pensadores, psiquiatras e escritores gaúchos. Já participaram do evento nomes como Thedy Correa, Frank Jorge, Jorge Furtado entre outros. A mediação da conversa fica por conta dos terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja.

Reservas de ingressos deverão ser feitas pelo e-mail projetocineterapia@gmail.com
  
CINETERAPIA
Toda última segunda-feira do mês
Um convidado extraordinário
Um filme inteligente
Com entrada franca

CineBancários
(51) 34331204 / 34331205
Rua General Câmara, 424, Centro - POA
blog: cinebancarios.blogspot.com
site: cinebancarios.sindbancarios.org.br
facebook.com/cinebancarios
Twitter: @cine_bancarios


Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: