Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Cine Especial: II Festival de Curtas A Hora do Cinema: Parte 4

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro desse ano, ocorrerá o segundo festival de curtas metragens de A Hora do Cinema (Santander Cultural – Porto Alegre RS). Enquanto o festival não chega, por aqui estarei postando o que eu achei dos curtas metragens exibidos no ano passado. Confiram:  
 
Sentimentário
Sinopse: Um menino procura no dicionário qual é o significado de manacá, sua flor preferida, e fica chocado com a frieza da definição.
 O curta foi realizado pelos estudantes do Curso de Cinema da Universidade Federal de Pelotas, a partir de um conto de Marina Miyazaki. Exibido no curtas gaúchos, essa pequena produção usa de forma criativa a animação tradicional, para representar os sentimentos de uma criança com relação às sensações que sentia em sua época mais inocente. O charme do curta está no fato de nos apresentar a possibilidade de nossa infância ser muito mais rica em conteúdo do que é apresentado pelo mundo dos adultos, que por sua vez se mostra frio em tentar explicar o significado de uma determinada palavra em um dicionário por exemplo.
Embora curto, sua mensagem é poderosa, em querer que valorizemos os nossos primeiros anos de vida.   

Tempo de Esperar
Sinopse: Idosa relembra os seus tempos dourados em que era uma dançarina profissional  e que havia conhecido um grande amor.  



Curta que usou de cenários alguns dos cartões postais mais conhecidos da capital gaúcha. A trama possui bastante energia no que passa, mas a historia é batida, para não dizer previsível. O final dá aquela sensação de que já vimos isso antes e acaba prejudicando e muito o seu resultado final.   

Me sigam no Facebook, twitter e Google+  

Nenhum comentário: