Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cine Dica: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a cabo



No Limite do Amanhã


Leia a minha critica já publicada clicando aqui


TEOREMA ZERO


Sinopse: O Teorema Zero conta a história de Qohen Leth (Christoph Waltz), um excêntrico e recluso hacker, que é convocado por uma misteriosa empresa para resolver o Teorema Zero, uma fórmula capaz de determinar o verdadeiro sentido da vida.

Filme mentalmente perturbador, delirante e profundo. E, além disso,  excêntrico e esquizóide, onde o personagem principal, muito bem encarnado pelo Christoph Waltz vive mais para dentro do que para fora. É exageradamente  excêntrico e estranho, mas isso é absolutamente proposital e coerente num filme com essa proposta.
Basta apenas conhecer melhor os conceitos de distopia e "orwellianismo", ou seja, baseados nas inspirações e obras de George Orwell, demonstrando uma sociedade futurista e tecnologicamente avançada, mas emocional e espiritualmente debilitada e degenerada, ainda contanto com um regime totalitário e que usa do artifício do "Big Brother", onde todos são vigiados constantemente e privacidade é uma relíquia dificilmente encontrada. 
Em suma, é um filme mais filosófico, conceitual e simbólico (e ele está cheio de símbolos e alusões ao cotidiano) do que divertido, mas ainda vale ser assistido, principalmente pelas atuações. 
 


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: