Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cine Especial: François Truffaut: O Homem que Amava o Cinema: Parte 8


Nos dias 18 e 19 de maio, eu estarei participando do curso François Truffaut: O Homem que Amava o Cinema, criado pelo Cena Um e ministrado pela coordenadora e curadora da Sala da Redenção da UFRGS, Tânia Cardoso de Cardoso. Enquanto os dias da atividade não chegam, por aqui, estarei postando um pouco sobre os principais filmes desse diretor, que foi um dos pilares que sustentou o surgimento do movimento Nouvelle Vague. 

O Amor em Fuga 

Sinopse: Aos 35 anos, Antoine Doinel divorcia-se de Christine e começa a rever diversos personagens que marcaram sua vida, incluindo Colette, seu primeiro amor. Em meio a tudo isso, vive um romance com Sabine, uma jovem vendedora de discos.

Quinto e o último filme protagonizado pelo personagem Antoine Doinel, o alter-ego do mestre François Truffaut. É um belo desfecho para as aventuras de Antoine Doinel, ao som da envolvente música tema “L’Amour en Fuite”, de Alain Souchon. Não espere do filme as crises existenciais e os longos diálogos psicológicos típicos dos roteiros franceses. O Amor em Fuga traz o sempre fluído e agradável ritmo que Truffaut consegue imprimir nas suas narrativas, alterna momentos introspectivos com cenas de comicidade e ainda consegue ser crítico e sarcástico em relação à própria maneira de ser mal humorada da maioria dos franceses.
Por ser o ultimo filme com Doinel, o filme ainda nos presenteia com cenas dos melhores momentos dos filmes anteriores, como a obra prima Os Incompreendidos.

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: