Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2019

Cine Dica: ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR estreia no CineBancários dia 11 de julho ás 19h


Longa de Marcelo Gomes estreia no CINEBANCÁRIOS no dia 11 de julho , na sessão das 19h.  O filme fez parte da seleção oficial da Mostra Panorama do Festival de Berlim e recebeu Menção Honrosa do Júri Oficial e da ABD/SP, além do prêmio da crítica no Festival É Tudo Verdade/2019.
O diretor Marcelo Gomes estava a caminho de um festival de cinema em Taquaritinga do Norte e ao passar por Toritama ficou impressionado com a loucura que havia se tornado aquela cidade que conhecera pacata, com biblioteca, orquestra de música, festa de padroeiros. Responsável por 20% da produção de jeans do país, Toritama havia se transformado. “Foi quando alguém comentou comigo que as pessoas ali costumavam vender seus próprios eletrodomésticos para passar o carnaval na praia. Achei que era uma transgressão muito forte alguém se desvencilhar dos bens de consumo, muitas vezes de primeira necessidade, por conta do carnaval. Fiquei imaginando a intensidade desse processo de trabalho e, como eu faço cinema para vasculhar o que eu não conheço, achei que esse era um bom mote para um filme”, diz o diretor.
Produzido pela Carnaval Filmes, ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR mostra o envolvimento dos moradores de Toritama com a produção de jeans no Brasil e com o carnaval. O documentário estreia dia 11 de julho dentro da Sessão Vitrine, projeto de distribuição coletiva da Vitrine Filmes, que lança um título por mês, com sessões diárias e ingressos de valor reduzido, promovendo debates e maior acessibilidade aos filmes. “Eu acho muito oportuno ter a estreia nacional do nosso filme justamente no momento histórico que o Brasil vive: onde os trabalhadores a cada dia perdem seus direitos, onde o Ministério do Trabalho é extinto e onde se promove a política do trabalho autônomo sem se saber as reais consequências disso. Durante a realização do filme, nós tivemos grandes encontros com maravilhosos moradores de Toritama e também tivemos momentos de grande reflexão. Afinal, o que seria só um documentário sobre uma pequena cidade industrial se transformou num processo de reflexão, sobre o que nós fazemos com a nossa vida, com o nosso trabalho e com o nosso tempo. Essa jornada pelo Agreste foi um momento muito feliz pra gente, além de muito prazeroso", declara Marcelo Gomes.
A Sessão Vitrine destaca-se por sua preocupação em fomentar a formação de público e por uma curadoria que zela pelo fortalecimento de um audiovisual descentralizado. São lançados pelo projeto filmes realizados em diferentes estados, de diversos gêneros narrativos, que apresentam temáticas plurais e afirmativas. Dessa maneira, a distribuidora Vitrine Filmes vem se consolidando como um projeto que atua na construção de um cinema diversificado.

SINOPSE
A cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo implacável. A cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal.  Os locais trabalham sem parar e os moradores são orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval - o único momento de lazer do ano, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.
Assista o trailer clicando aqui. 
CRÉDITOS
Brasil, 2019, 85 min, classificação indicativa
Direção | Roteiro: Marcelo Gomes
Produtoras: Carnaval Filmes, Rec Produtores Associados, Misti Filmes.
Direção de Fotografia: Pedro Andrade
Produtores: João Vieira Jr., Nara Aragão
Coprodutores: Chico Ribeiro, Ofir Figuereido, Ernesto Soto, Marcelo Gomes
Produção executiva: João Vieira Jr., Ernesto Soto
Montagem: Karen Harley
Som: Pedro Moreira, João Lucas, Lucas Caminha
Música: O Grivo
Direção de Produção: Karina Nobre, Luna Gomides
Assistência de Montagem: Gustavo Campos
Personagens: Leonardo, Francielly, Canario, Velho do Ouro

SINOPSE CURTA
Uma pequena cidade do Agreste pernambucano é considerada a capital nacional do jeans. Esse microcosmo mostra o capitalismo moderno e suas transgressões.

FESTIVAIS
Mostra Panorama | 69º Festival de Berlim
Mostra Competitiva | 24º É Tudo Verdade: Prêmio da Crítica | Abraccine, Menção Honrosa | Júri Oficial, Menção Honrosa | Júri da Associação Brasileira dos Documentárias/ABD-SP
Sheffield Doc Fest 2019 – Seleção Oficial
Olhar de Cinema – Olhares Brasil
Doc Aviv - International Documentary Film Festival.

DIRETOR
O longa-metragem de estreia de Marcelo Gomes, Cinema, aspirinas e urubus, chamou a atenção da mídia em 2005 ao ser selecionado para o Festival de Cannes (na seção Un Certain Regard), onde ganhou o Prêmio da Educação Nacional da França. Em 2009 ele apresentou o cultuado Viajo porque preciso, volto porque te amo, no Festival de Veneza. Codirigido por Karim Ainouz, o filme ganhou diversos prêmios em cidades como Toulouse, Havana e Paris. Em 2012 Gomes estreou seu terceiro longa, Era uma vez eu, Verônica, no Festival Internacional de Cinema de Toronto e ganhou prêmios em festivais como os de Brasília, Havana, San Sebastian e Guadalajara. Em parceria com o artista visual Cao Guimarães, ele lançou, em 2014, na mostra Panorama do Festival de Berlim, o longa O homem das multidões. E, em 2017, estreou na Mostra Competitiva do Festival de Berlim com Joaquim, longa-metragem contemplado com Prêmio Fênix (México) e premiado também no Festival de Havana e Nova York.

HORÁRIOS DO CINEBANCÁRIOS DE 11 A 17 DE JULHO (não há sessões nas segundas-feiras):

Dia 11 de julho:
15h – O OLHO E A FACA
17h – DIVINO AMOR
19h – ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

Dia 12 de julho:
15h – O OLHO E A FACA
17h – DIVINO AMOR
19h – ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

Dia 13 de julho:
15h – O OLHO E A FACA
17h – DIVINO AMOR
19h – ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

Dia 14 de julho:
15h – O OLHO E A FACA
17h – DIVINO AMOR
19h – ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

Dia 16 de julho:
15h – O OLHO E A FACA
17h – DIVINO AMOR
19h – ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

Dia 17 de julho:
15h – O OLHO E A FACA
17h – DIVINO AMOR
19h – ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

C i n e B a n c á r i o s 
Rua General Câmara, 424, Centro 
Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 
Fone: (51) 34331205

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Cine Especial: Clube de Cinema de Porto Alegre: 'A Grande Dama do Cinema' - Ao Billy Wilder, com Carinho

Nota: Filme exibido para associados do Clube de Cinema de Porto Alegre no último sábado (06/07/19).  

Grandes estrelas do cinema são, por vezes, esquecidas ao longo do tempo pelo grande público, criando assim histórias nebulosas e que, em alguns casos, são maiores do que as histórias fictícias vistas no cinema. O clássico "Crepúsculo dos Deuses" (1950), por exemplo, já tratava sobre esse tema, em um tempo em que grandes talentos da época do cinema mudo estavam caindo no esquecimento e ficando presos a lembranças dos seus tempos mais dourados. "Grande Dama do Cinema" chega para revermos novamente esse tema, mas se encaminhando por caminhos completamente diferentes.
Dirigido pelo cineasta Juan José Campanella, do filme "O Segredo dos Seus Olhos" (2009), a trama é formada por personagens inusitados. Uma antiga estrela do cinema (Graciela Borges), um ator em seus últimos dias (Luis Brandoni), um roteirista fracassado (Marcos Mundstock) e um diretor sombrio (Oscar Martínez) que fazem de tudo para manter o seu universo particular que construíram dentro de uma formosa mansão. Mas quando dois jovens chegam ao local e ameaçam botar tudo a perder, eles precisam tomar atitudes, por vezes, inusitadas.
É bem escancarado já no início da obra que ela é uma homenagem aos clássicos do cinema dos anos 40 e 50, sendo que o roteiro usa a ideia de que todos os personagens do cenário principal da trama já trabalharam no mundo cinematográfico e fazendo assim referências sobre diversos filmes. Os roteiristas brincam com a nossa expectativa, principalmente em seu primeiro ato, com direito de momentos de reviravoltas indiretas e que fazem a gente pular da cadeira.  Essa brincadeira, que usa várias fórmulas cinematográficas conhecidas, se estendem até o terceiro ato final que, aliás, é o ponto alto do filme e que rende as melhores cenas.
O humor sombrio é a força catalizadora da obra, cheia de tiradas e insultos entre os personagens e que rendem momentos hilários. Só para se der uma ideia, os melhores momentos do filme se encontram somente na mansão, como se ela fosse a força matriz como todo e onde os personagens se tornam poderosos por si só. É por isso mesmo que o seu ato final se torna tão precioso, onde o ápice acontece na mansão e rendendo momentos de verdadeira montanha russa emocional.
O cineasta Juan José Campanella usa sempre enquadramentos fechados em determinados momentos, dando uma sensação de certa claustrofobia, tensão, mesmo com as piadas de humor para suavizar a situação. Aliado a isso, há uma trilha sonora que utiliza músicas conhecidas para a maioria dos cinéfilos e fazendo com que, rapidamente, nos envolvemos. Curiosamente, mesmo sendo trilhas já usadas em outros filmes, é surpreendente como elas se casam com as cenas facilmente.
"A Grande Dama do Cinema" é um filme que nos contagia pelo seu humor peculiar, com uma trama imprevisível e que consegue homenagear, mas sem deixar de criticar, esse universo cinematográfico das grandes celebridades do passado. 




Faça parte do Clube de Cinema de Porto Alegre.  
Mais informações através das redes sociais:
twitter: @ccpa1948  
Instagram: @ccpa1948 


Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Cine Dica: CineDhebate Direitos Humanos promove sessão especial do clássico Chinatown; mostra Recam e William Blake continuam


A Sala Redenção – Cinema Universitário tem, na semana de 8 a 12 de julho, a continuação da bem-sucedida mostra Simetrias Fantásticas – William Blake na cultura pop, com curadoria do bolsista da Difusão Cultural, Vitor Cunha. O ciclo dialoga com a exposição que está na Sala Fahrion (2º andar do prédio da Reitoria da UFRGS) desde 10 de maio, O Matrimônio de Céu e Inferno, desenvolvida a partir de adaptações em quadrinhos da obra original do poeta e pintor fantástico William Blake. Os premiados Ilha do Medo, de Martin Scorsese e Blade Runner – O Caçador de Androides, de Ridley Scott, fazem parte da programação de quatro filmes hollywoodianos que referenciam a obra do gravurista inglês. 
Além deles, o CineDhebate Direitos Humanos promoverá sessão com debate na quarta-feira, 10, às 19h, com o clássico Chinatown (1974), dirigido por Roman Polanski e estrelado por Jack Nickolson (detetive Jake Gittes). Nos dias 11 e 12, a Sala Redenção recebe mais uma vez a mostra Recam, com diversos filmes da América Latina.  

Mostra Simetrias Fantásticas – William Blake na Cultura Pop
Como que construindo um percurso a partir da exposição Matrimônio do Céu e Inferno, realizada na Sala Fahrion desta universidade entre maio e junho, a Sala Redenção, em parceria com o curador da exposição Eneias Tavares, apresenta a mostra Simetrias fantásticas – William Blake na cultura pop, contendo quatro filmes americanos que se utilizaram, de uma forma ou outra, da obra do poeta e gravurista inglês, cujas temáticas reverberam na cultura popular até hoje.

Mostra Recam
Encontro Especializado de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM) foi criada em dezembro de 2003 e é um órgão consultivo do MERCOSUL no tema cinematográfico e audiovisual, formado pelas mais altas autoridades governamentais nacionais no assunto. Entre os seus objetivos, Busca-se aprofundar o desenvolvimento do Audiovisual dos Países participantes, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, garantindo o direito do telespectador a uma pluralidade de opções que incluem especialmente expressões culturais e audiovisuais do Mercosul.

CineDhebate Direitos Humanos
O CineDHebate Direitos Humanos é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em uma parceria entre a Liga dos Direitos Humanos da Faculdade de Educação da UFRGS e a Sala Redenção – Cinema Universitário. Cada exibição é seguida de debate com a participação de convidados, dos organizadores e do público.

Veja a programação completa no site Difusão Cultural-UFRGS clicando aqui. 

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Cine Dicas: Estreias no Final de Semana (05/07/19)

A Árvore dos Frutos Selvagens 

Sinopse: Sinan é apaixonado por literatura e sempre quis ser escritor. De volta à aldeia onde nasceu, se empenha em juntar o dinheiro que precisa para ter seu trabalho publicado.


Boas Intenções 

Sinopse:  Sempre envolvida com trabalhos humanitários, uma professora de francês se vê diante de turbulências pessoais enquanto precisa descobrir como se conectar com sua turma.

Cézanne e Eu 

Sinopse: A história de amizade e rivalidade entre o pintor Paul Cézanne e o escritor Émile Zola. 

Neville D' Almeida: Cronista da Beleza e do Caos 

Sinopse: Por meio de imagens raras de arquivos, entrevistas e um vasto material iconográfico e de audiovisual, o documentário busca resgatar o papel do cineasta Neville D’Almeida. 
Um Homem Fiel 

Sinopse: Marianne deixa Abel por Paul, o melhor amigo dele e pai de seu futuro filho. Oito anos depois, Paul morre. 


Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Cine Dica: Suspíria, Longa Jornada Noite Adentro, Sessão Vagalume e Noites na Cinemateca (6 a 10 de julho)

SUSPÍRIA E LONGA JORNADA NOITE ADENTRO EM CARTAZ NA CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS
Veja a minha analise especial sobre o filme clicando aqui. 


REPRISE DE ALIEN DE RIDLEY SCOTT
A partir de 6 de julho, sábado, a Cinemateca Capitólio Petrobras retoma a exibição de Suspíria – A Dança do Medo, de Luca Guadagnino. No mesmo dia, entra em cartaz o drama chinês Longa Jornada Noite Adentro, de Bi Gan. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos. Na quarta-feira, 10 de julho, às 15h, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta uma reprise de Alien, O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott.

O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos.
A programação do fim de semana ainda apresenta a primeira Sessão Vagalume, com filmes para crianças de todas as idades, e a nova edição do projeto Noites na Cinemateca, uma maratona de filmes na madrugada de sábado para domingo, com a presença da grande atriz brasileira Nicole Puzzi.

FILMES

LONGA JORNADA NOITE ADENTRO
(Di qiu zui hou de ye wan)
140 minutos, 2018, China/França, DCP
Direção: Bi Gan
Distribuição: Zeta Filmes
Classificação: 12 anos
Luo Hongwu retorna a Kaili, cidade natal de onde havia fugido há vários anos. Começa, então, sua busca pela mulher amada e nunca esquecida. Ela disse que se chamava Wan Quiwen...

SUSPÍRIA – A DANÇA DO MEDO
(Suspiria)
Itália, 152 minutos, DCP
Direção: Luca Guadagnino
Elenco: Dakota Johnson, Tilda Swinton, Mia Goth, Chloë Grace Moretz, Jessica Harper, Sylvie Testud
Distribuição: Playarte Pictures
Classificação: 16 anos
Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.

GRADE DE HORÁRIOS
6 a 10 de julho de 2019

6 de julho (sábado)
14h – Sessão Vagalume: Programa de Curtas
17h – Longa Jornada Noite Adentro
19h30 – Suspíria – A Dança do Medo
23h59 – Noites na Cinemateca: Cinema e Erotismo

7 de julho (domingo)
14h – Sessão Vagalume: Programa de Curtas
17h – Longa Jornada Noite Adentro
19h30 – Suspíria – A Dança do Medo

9 de julho (terça)
15h – Suspíria – A Dança do Medo
18h – Sessão Teccine 1 - Filmes de Conclusão do Curso de Produção Audiovisual da PUCRS
20h – Sessão Teccine 2 - Filmes de Conclusão do Curso de Produção Audiovisual da PUCRS

10 de julho (quarta)
15h – Alien, O Oitavo Passageiro
17h – Longa Jornada Noite Adentro
19h30 – Suspíria – A Dança do Medo

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Cine Dica: Em Cartaz: ‘Homem Aranha - Longe de Casa’ - Diversão e Nostalgia Pura

Sinopse: Peter e sua turma da escola vão viajar para Europa. Porém, ele recebe uma missão de Nik Fury para enfrentar as estranhas criaturas chamadas de Os Elementais e que estão atacando por lá. Além disso, o heroi terá ajuda do mais novo personagem, Mystério.   

Embora esteja conectado aos eventos que ocorrem no restante do universo cinematográfico Marvel, "Homem Aranha - De Volta ao Lar" (2017) foi uma agradável surpresa para os fãs do teioso, pois além de respeitar o universo do personagem, é uma aventura divertida, descompromissada e de muita energia. Após os inesperados eventos em que o personagem se envolveu em "Vingadores - Guerra Infinita" (2018) e, principalmente, "Vingadores - Ultimato", muitos se perguntavam como o novo filme do herói iria se comportar com tamanha bagagem de informações. Felizmente, “Homem Aranha - Longe de Casa” não só consegue driblar essas adversidades, como também nos brinda com uma aventura envolvente, divertida e surpreendente.
Novamente dirigido por Jon Watts, o filme começa logo após os eventos de "Vingadores - Ultimato", onde vemos Peter (Tom Holland) e seus colegas da escola se reajustando nessa nova realidade em que a metade da humanidade voltou novamente a vida. O protagonista deseja declarar a sua paixão pela MJ (Zendaya) e pretende fazer isso quando ele e seus demais colegas estiverem viajando em uma excursão pela Europa. Porém. Nick Fuy (Samuel L. Jackson) o convoca para enfrentar os misteriosos seres Elementais e tendo ajuda de um novo herói que se chama Mystério (Jake Gyllenhaal).
Falar muito sobre a história em si seria estragar diversas surpresas que o filme nos brinda, mesmo para os velhos fãs que sabem de cor a verdadeira natureza de determinados personagens que surgem na tela. Dito isso, o filme é mais do que um novo capitulo do teioso, como também é uma aventura juvenil, com muito bom humor e que remete os bons tempos de filmes adolescentes dos anos 80, como no caso do clássico "O Clube dos Cinco" (1985). Curiosamente, os roteiristas foram habilidosos na explicação dos eventos dos filmes anteriores que o personagem se envolveu e criando uma criativa, além de hilária, abertura para aventura.
Com relação em termos de ação, ela somente acontece quando Peter, MJ, Ned (Jacob Batalon) e os demais jovens personagens viajam para Europa, onde a sua primeira parada é em Veneza. Felizmente, o filme não se polui com efeitos visuais desnecessários, pois afinal de contas eles são essenciais, metaforicamente falando. Digo isso com relação ao personagem Mystério, cujo o seu poder é com relação ao ilusionismo e gerando momentos visualmente surpreendentes e que se equiparam aos que foram vistos em "Doutor Estranho" (2017).
Das caras novas, Jake Gyllenhaal se destaca em seu respectivo personagem, ao criar inúmeras camadas subliminares para o seu papel e gerando para nós inúmeros pontos de interrogação. Mas o coração do filme fica na interação entre os personagens Peter, MJ, Ned e os demais jovens, que precisam lidar com sentimentos conflituosos em meio ao universo louco da Marvel sempre em movimento. Embora os fãs da velha guarda guardem uma imensa saudade com relação ao casal Peter ( Tobey Maguire)  e MJ ( Kirsten Dunst) apresentado na trilogia comandada por Sam Raimi, é preciso reconhecer que começamos a sentir imenso carinho pelos novos interpretes, principalmente por Zendaya que, desde o filme anterior, ela soube criar uma personalidade forte e independente para a personagem.
Voltando para ação, ela acaba se concentrando mais em seu ato final, onde acontece números momentos de pura emoção e de grandes revelações. Revelações essas, aliás, que irão mexer com o coração de quaisquer fãs, principalmente por aqueles nostálgicos que sempre desejam cada mais referências ao universo do teioso. Portanto, não saia da cadeira durante os créditos, pois o filme somente termina após subirem as últimas linhas.
"Homem Aranha - Longe de Casa" é um filme gostoso para ser visto e revisto e que irá agradar em cheio qualquer fã nostálgico. 



Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Cine Dica: O OLHO E A FACA, de Paulo Sacramento, entra em cartaz no CineBancários , dia 04 de julho, na sessão das 19h


O OLHO E A FACA, terceiro longa-metragem de Paulo Sacramento, conta a história de Roberto (Rodrigo Lombardi), um petroleiro que se encontra num momento de grande transformação em sua vida pessoal e profissional. Roberto é pai de dois filhos, mantém um romance fora do casamento e está constantemente entre o mar e a terra. Uma promoção no trabalho o leva à reflexão de sua existência.
O longa tem produção da Gullane, TC Filmes e Olhos de Cão em coprodução com HBO Latin America e distribuição da Califórnia Filmes. Também estão no elenco do filme os atores Roberto Audio, Esther Góes, Genézio de Barros, Débora Nascimento, Simone Iliescu e as crianças Antonio Haddad e João Sabino.
O OLHO E A FACA foi exibido na Mostra Internacional de Cinema e no Festival do Rio, ambos em 2018. Além de filmar em São Paulo e Rio de Janeiro, Paulo Sacramento rodou mais da metade do longa em alto mar, em uma plataforma de petróleo.

SINOPSE CURTA
Roberto trabalha há anos em uma plataforma de petróleo, onde criou fortes vínculos de amizade. Uma inesperada promoção, no entanto, abala a estabilidade de suas relações profissionais em um momento em que vive também uma grave crise familiar.

SINOPSE LONGA
Aos 42 anos, Roberto tem uma vida estável como sempre planejou: é casado, tem dois filhos e um bom emprego.
Ele trabalha em uma plataforma de petróleo, onde faz turnos de 14 dias corridos. Ali Roberto tem um grupo de amigos muito próximos: Wagner, que considera como um irmão mais velho, Luizão, o mais sério do grupo, e Deco, um homem espirituoso e focado em planos para o futuro.
Uma inesperada promoção no entanto força Roberto a tomar decisões que o levam a perder a amizade de Wagner e a confiança de seus outros colegas. Roberto sente-se a cada dia mais isolado em alto-mar, na plataforma que sempre considerou sua segunda casa.
Em sua família Roberto também vive uma grave crise, uma avalanche de problemas. Enquanto seu casamento se desfaz ele não consegue melhorar o relacionamento com seu pai doente, condição que o atormenta.
Roberto é posto à prova pela força esmagadora do destino. A saída de tal labirinto, no entanto, estará dentro dele mesmo, começando por uma reeducação de seus sentidos.


FICHA TÉCNICA
Direção: Paulo Sacramento
Roteiro: Eduardo Benaim e Paulo Sacramento
Elenco: Rodrigo Lombardi (Roberto), Roberto Birindelli (Wagner), Maria Luisa Mendonça (Cris), Caco Ciocler (Zé Carlos), Roberto Audio (Silas), Lourinelson Vladmir (Luizão), Vinícius Faria Zinn (Deco), Daniel Costa (Caio), Clayton Mariano, Antônio Haddad (João) e João Sabino (Lucas)
Participação especial: Luís Melo (Dutra), Esther Góes (Eulália), Débora Nascimento (Camila), Genézio de Barros (Dr. Antunes) e Simone Iliescu (Juju)
Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer, ABC e Jacob Solitrenick, ABC
Direção de Arte: Adrian Cooper, ABC
Montagem: Paulo Sacramento
Trilha sonora original: Paulo Beto
Produção: Gullane, TC Filmes e Olhos de Cão
Coprodução: HBO Latin America
Distribuição: California Filmes

DIRETOR
PAULO SACRAMENTO é formado em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), onde também deu aulas de montagem como professor convidado. O diretor acumula mais de 30 prêmios recebidos em festivais no Brasil e no exterior com o curta Juvenília (1994) e o documentário de longa-metragem O Prisioneiro da Grade de Ferro (2004).
Em seu último trabalho dirigiu, produziu e montou o longa-metragem Riocorrente (2013), que teve grande destaque no circuito de festivais e ganhou os prêmios de Melhor Filme na Mostra Internacional de Cinema, dado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE) e Melhor Diretor de Cinema, segundo a Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).
Como produtor, assina os longas Amarelo Manga (Cláudio Assis) e Encarnação do Demônio (José Mojica Marins). Foi também premiado como montador pelos filmes Querô (Carlos Cortez), Chega de Saudade (Laís Bodanzky) e É Proibido Fumar (Anna Muylaert).

HORÁRIOS CINEBANCÁRIOS DE 04 A 10 DE JULHO (não há sessões nas segundas):

Dia 04 de julho:
15h:DIVINO AMOR
17h:DIVINO AMOR
19h: O OLHO E A FACA

Dia 05 de julho:
15h:DIVINO AMOR
17h:DIVINO AMOR
19h: O OLHO E A FACA

Dia 06 de julho:
15h:DIVINO AMOR
17h:DIVINO AMOR
19h: O OLHO E A FACA

Dia 07 de julho:
15h:DIVINO AMOR
17h:DIVINO AMOR
19h: O OLHO E A FACA

Dia 09 de julho:
15h:DIVINO AMOR
17h:DIVINO AMOR
19h: O OLHO E A FACA

Dia 10 de julho:
15h:DIVINO AMOR
17h:DIVINO AMOR
19h: O OLHO E A FACA

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com. Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

Confira a minha analise sobre o filme no site Cinema e Movimento clicando aqui.