Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Cine Dica: CINEMATECA CAPITÓLIO PROGRAMAÇÃO 29 de agosto a 04 de setembro de 2024

Ouro e Maldição

SESSÃO ESPECIAL DE OURO E MALDIÇÃO

No sábado, 31 de agosto, às 18h30, a Cinemateca Capitólio apresenta uma sessão especial gratuita de Ouro e Maldição, clássico de Erich von Stroheim, na versão mais próxima daquela que foi lançada nos cinemas em 1924. A sessão será apresentada pelo programador Leonardo Bomfim. A partir de terça-feira, 27 de agosto, a Cinemateca Capitólio celebra o centenário de uma obra mítica da história do cinema com a mostra especial Stroheim, Ouro e Maldição.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/novidades/7561/stroheim-ouro-e-maldicao/


LANÇAMENTO DA SESSÃO VAGALUME PROFESSOR

A primeira Sessão Vagalume Professor acontece no dia 31 de agosto (sábado), às 10 horas da manhã, com o filme Orlando, Minha Biografia Política (2023), de Paul B. Preciado. A sessão será comentada por Alexandre Santos, professor do Instituto de Artes da UFRGS. A entrada é franca para professores. 


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/7616/sessao-vagalume-professor-orlando-minha-biografia-politica/


CINEMA POLONÊS NO CINECLUBE ACADEMIA DAS MUSAS

No domingo, 01 de setembro, às 18h, o Cineclube Academia das Musas apresenta na Cinemateca Capitólio o longa-metragem Sem Amor (1980), dirigido pela polonesa Barbara Sass. Após a sessão, ocorre um debate conduzido pela cineclubista Thainá Maria. Entrada franca.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/7613/cineclube-academia-das-musas-sem-amor/


GRADE DE HORÁRIOS

29 de agosto a 04 de setembro de 2024


29 de agosto (quinta-feira)

15h – Crepúsculo dos Deuses

17h – A Boneca do Diabo

19h – Esposas Ingênuas


30 de agosto (sexta-feira)

15h – A Grande Ilusão

17h – Crepúsculo dos Deuses

19h - Ferro's Bar + debate


31 de agosto (sábado)

10 - Vagalume Professor: Orlando, Minha Biografia Política

15h – A Boneca do Diabo

16h30 – Simão, o Caolho

18h30 – Ouro e Maldição


01 de setembro (domingo)

15h – A Pérola

16h30 – Amei um Bicheiro

18h – Cineclube Academia das Musas: Sem Amor


03 de setembro (terça-feira)

15h – Simão, o Caolho

17h – Amei um Bicheiro

19h – Absolutamente Certo


04 de setembro (quarta-feira)

15h – Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia

17h30 – A Pérola

19h – O Tesouro de Sierra Madre

Nenhum comentário: