Neste sábado, o Clube de Cinema de Porto Alegre, em colaboração com o Goethe-Institut Porto Alegre, apresenta o drama franco-alemão "Undine" (2020). O diretor Christian Petzold, que também dirigiu o aclamado "Afire" (2023), faz de “Undine” o início de uma nova sequência de filmes temáticos sobre seres fantásticos do folclore europeu. O evento é aberto para associados e não associados.
SESSÃO CLUBE DE CINEMA DE PORTO ALEGRE
EM COLABORAÇÃO COM O GOETHE-INSTITUT PORTO ALEGRE
Local: Goethe-Institut Porto Alegre (R. 24 de Outubro, 112 - Moinhos de Vento)
Data: 17/08/2024, sábado, às 10:15 da manhã
"Undine"
Alemanha/França, 2020, 91 min, 14 anos
Direção: Christian Petzold
Elenco: Paula Beer, Franz Rogowski, Maryam Zaree
Sinopse: Undine trabalha em Berlim como historiadora e guia para o desenvolvimento da cidade. Mas sob a aparência de sua vida pacata esconde-se um velho mito: se o homem que Undine ama a trai, ela tem que matá-lo e voltar para a água de onde ela veio.
Contamos com sua presença!
Aproveitando essa comunicação, gostaríamos de compartilhar com vocês alguns eventos que estão sendo organizados pelas nossas Salas Parceiras:
PROGRAMAÇÕES PARCEIRAS
+ Exibição de WALACHAI (2011, 85min) - SEXTA (16/08) NO GOETHE-INSTITUT PORTO ALEGRE
O filme retrata o cotidiano de uma pequena comunidade rural do Rio Grande do Sul, próxima a Dois Irmãos. Seus moradores falam um antigo dialeto e não têm maiores contatos com a tecnologia ou novidades do mundo moderno. Apesar da colonização alemã, pouco sabem sobre a Alemanha e se consideram brasileiros. Após a exibição do filme, haverá debate com a crítica de cinema Fatimarlei Lunardelli e com o professor Fábio Kuhn, da Ufrgs.
Os ingressos para a sessão do longa têm o preço único de R$ 10,00, com venda antecipada pela chave pix 91.343.103/0001-00 ou na hora da sessão pelo cartão de débito.
Saiba mais no link: https://www.goethe.de/ins/br/pt/ver.cfm?event_id=25932650
+ Cineastas Espanhóis: À Direita e à Esquerda do Tempo - SESSÕES ATÉ 30 DE AGOSTO NA SALA REDENÇÃO
A Sala Redenção e o Instituto Cervantes apresentam a mostra. Com título inspirado em uma citação do dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca, a programação conta com 12 filmes de cineastas espanhóis, produzidos entre as décadas de 1960 e 2000. A partir do recorte temporal, a mostra promove uma reflexão sobre como os diretores captaram os contextos históricos nos quais viveram, através de suas obras. Todas as sessões na Sala Redenção possuem entrada franca.
Saiba mais no link: https://www.ufrgs.br/difusaocultural/cinema-espanhol-ganha-destaque-na-programacao-de-agosto-da-sala-redencao/
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário