Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Cine Dica: CINEMATECA CAPITÓLIO PROGRAMAÇÃO 08 a 14 de agosto de 2024

A Serena Onda que o Mar me Trouxe

 SESSÃO ESPECIAL DE LONGA BRASILEIRO

Na quinta-feira, 08 de agosto, às 19h, o longa A Serena Onda que o Mar me Trouxe, dirigido pelo capixaba Edson Ferreira, entra em cartaz com uma sessão especial. O projeto inicial de um curta-metragem sobre um time de futebol amador de Brasília transformou-se em um longa documental que retrata o amor do pai do cineasta pelas pessoas, o impacto que ele causou naqueles com quem conviveu, e o legado que deixou, mesmo sem ser uma figura pública. Em uma viagem pela sua própria história, Ferreira visita o passado do pai e redescobre a própria história e a da sua família. A exibição do filme será seguida de um bate-papo com o diretor. O valor do ingresso é R$ 16,00.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/7522/a-serena-onda-que-o-mar-me-trouxe/


ESTREIA DE ORLANDO, MINHA BIOGRAFIA POLÍTICA

A partir de quinta-feira, 8 de agosto, entra em cartaz Orlando, Minha Biografia, a incursão do escritor e filósofo Paul B. Preciado no mundo do cinema. O valor do ingresso é R$ 16,00.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/7520/orlando-minha-biografia-politica/


ÚLTIMA SEMANA PARA VER LA CHIMERA

O filme italiano La Chimera, dirigido por Alice Rohrwacher e protagonizado pela brasileira Carol Duarte, segue em cartaz até o dia 14 de agosto. O valor do ingresso é R$ 16,00.  


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/7490/la-chimera/


GRADE DE HORÁRIOS

08 a 14 de agosto


08 de agosto (quinta-feira)

15h – La Chimera

17h15 – Orlando, Minha Biografia Política

19h – A Serena Onda que o Mar me Trouxe + debate


09 de agosto (sexta-feira)

15h – La Chimera

17h30 – A Serena Onda que o Mar me Trouxe

19h – Orlando, Minha Biografia Política


10 de agosto (sábado)

15h – La Chimera

17h30 – A Serena Onda que o Mar me Trouxe

19h – Orlando, Minha Biografia Política


11 de agosto (domingo)

15h – À Meia-Luz

17h – A Dama Fantasma

19h – Orlando, Minha Biografia Política

                                                        

13 de agosto (terça-feira)

15h – La Chimera

17h30 – A Serena Onda que o Mar me Trouxe

19h – Orlando, Minha Biografia Política


14 de agosto (quarta-feira)

15h – La Chimera

17h30 – A Serena Onda que o Mar me Trouxe

19h – Retratos Fantasmas

Nenhum comentário: