Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Cine Dica: Sessão Clube de Cinema 03/08: "O Sequestro do Papa" no Espaço de Cinema

Confira o novo filme do cineasta italiano Marco Bellocchio, apresentado pelo Clube de Cinema neste sábado. A obra, elogiada pela crítica, é uma mistura de drama e suspense que aborda de forma íntima e política a questão da intolerância religiosa. 


Confira as informações!


SESSÃO CLUBE DE CINEMA

Local: Espaço de Cinema, Sala 3, Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80 - Passo d'Areia)

Data: 03/08/2024, sábado, às 10:15 da manhã


"O Sequestro do Papa" (Rapito)

Itália, 2023, 134 min, 12 anos

Direção: Marco Bellocchio

Elenco: Paolo Pierobon, Fausto Russo Alesi, Barbara Ronchi

Sinopse: Baseado na impactante história real de Edgardo Mortara, um menino judeu sequestrado de sua família em Bolonha em 1858 por ordem do Papa Pio IX. Os pais de Edgardo lutam incansavelmente por anos para recuperar seu filho, mas, apesar de seus apelos desesperados e da indignação pública, o Papa permanece inflexível. Esta narrativa expõe um sombrio capítulo de tirania na história da Igreja, com o cenário de uma nação à beira da revolução.

Confira a minha crítica completa já publicada clicando aqui. 

Contamos com sua presença, até lá!

 Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok  

Nenhum comentário: