ESTREIAS:
O RIO DE JANEIRO DE HO CHI MINH
Direção: Claudia Mattos
Brasil/ Ficção/97min
Sinopse: O neto de um marinheiro sobrevivente da Rebelião Chibata (comunidade da Marinha do Brasil) tenta transformar em documentário a história que ouviu de seu avô quando criança. Na década de 1910, o velho era amigo de Ho Chi Minh, trouxe o futuro líder vietnamita para o Rio de Janeiro e o apresentou ao socialismo. Essa amizade mudou a história do século XX. Tudo neste filme é ficção. Exceto pelas verdades. Numa época de notícias falsas como a nossa, “O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh” pode ser descrito como um filme verdadeiro f also ou um filme falso verdadeiro.
Confira a minha crítica já publicada clicando aqui.
LAVRA
Direção: Lucas Bambozzi
Brasil/documentário/101min.
Após percurso por importantes festivais como o IDFA 2021 (Amsterdã), Hotdocs 2022 (Toronto), Festival de Cine de Lima e prêmios no Festival de Brasília e Mostra Ecofalante, documentário.
Sinopse:“Lavra” é um documentário híbrido, onde uma personagem ficcional interage com personagens e situações reais. O longa aborda os impactos da mineração na paisagem de Minas Gerais. Elenco: Camila Mota, Leonardo Fernandes de Andrade, Miqueias da Silva Souza
HORÁRIOS DE 06 A 12 DE OUTUBRO (não há sessões nas segundas-feiras):
15h: O RIO DE JANEIRO DE HO CHI MINH
17h: LAVRA
19h: O RIO DE JANEIRO DE HO CHI MINH
Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.
Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário