Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 99 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS DE 06 A 12 DE OUTUBRO

 ESTREIAS:


O RIO DE JANEIRO DE HO CHI MINH

Direção: Claudia Mattos

Brasil/ Ficção/97min

Sinopse: O neto de um marinheiro sobrevivente da Rebelião Chibata (comunidade da Marinha do Brasil) tenta transformar em documentário a história que ouviu de seu avô quando criança. Na década de 1910, o velho era amigo de Ho Chi Minh, trouxe o futuro líder vietnamita para o Rio de Janeiro e o apresentou ao socialismo. Essa amizade mudou a história do século XX. Tudo neste filme é ficção. Exceto pelas verdades. Numa época de notícias falsas como a nossa, “O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh” pode ser descrito como um filme verdadeiro f also ou um filme falso verdadeiro.

Confira a minha crítica já publicada clicando aqui. 


LAVRA

Direção: Lucas Bambozzi

Brasil/documentário/101min.

Após percurso por importantes festivais como o IDFA 2021 (Amsterdã), Hotdocs 2022 (Toronto), Festival de Cine de Lima e prêmios no Festival de Brasília e Mostra Ecofalante, documentário.

Sinopse:“Lavra” é um documentário híbrido, onde uma personagem ficcional interage com personagens e situações reais. O longa aborda os impactos da mineração na paisagem de Minas Gerais. Elenco: Camila Mota, Leonardo Fernandes de Andrade, Miqueias da Silva Souza


HORÁRIOS DE 06 A 12 DE OUTUBRO (não há sessões nas segundas-feiras):

15h: O RIO DE JANEIRO DE HO CHI MINH

17h: LAVRA

19h: O RIO DE JANEIRO DE HO CHI MINH


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem  trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.

Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

Nenhum comentário: