Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 99 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃ CINEMATECA CAPITÓLIO 01 a 06 de novembro de 2022

ESPECIAL DIA DAS BRUXAS

A Cinemateca Capitólio apresenta uma sessão especial no dia 01/11, véspera de feriado, às 22h, com dois clássicos do cinema de horror: Zumbi, a Legião dos Mortos, de Victor Hugo Halperin, e Sangue de Pantera, de Jacques Tourneur. O valor do ingresso é R$ 10,00.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5536/especial-dia-das-bruxas-zumbi-a-legiao-dos-mortos-sangue-de-pantera/


GAME SCI-FI GANHA EXIBIÇÃO ESPECIAL

O Esquadrão 51 contra os Discos Voadores, produção gaúcha que mistura jogo de naves e filme de ficção científica em preto e branco, será exibida na Cinemateca Capitólio, dia 1º de novembro (terça-feira), às 19h30min. A entrada é franca. Na trama, inspirada no cinema sci-fi dos anos 1950, a tenente Kaya (Kaya Rodrigues) e sua equipe enfrentam alienígenas, discos voadores em batalhas brutais enquanto o futuro está em jogo. A projeção inclui trechos do gameplay, todas as cenas em live-action e será seguida de debate com a participação de parte da equipe e elenco. O game já está disponível para PCs na plataforma Steam e em breve será lançado para consoles.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5538/esquadrao-51-contra-os-discos-voadores/


AS MUSAS DO CINEMA ITALIANO

A Cinemateca Capitólio e o Consolato Generale d’Italia apresentam a partir de 3 de novembro a mostra As Musas do Cinema Italiano. A programação exibe oito obras-primas da era de ouro do cinema da Itália, de diversos gêneros, protagonizadas por Stefania Sandrelli, Laura Antonelli, Silvana Mangano, Claudia Cardinale, Gina Lollobrigida, Ornella Muti, Monica Vitti e Sophia Loren. As sessões têm entrada franca.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/5540/as-musas-do-cinema-italiano/


DOCUMENTÁRIO PREMIADO EM BERLIM NA SESSÃO PLATAFORMA

A penúltima edição de 2022 da Sessão Plataforma apresenta no dia 05 de Novembro, sábado, às 19h, o vencedor do Prêmio de Melhor Filme da mostra Encontros do Festival de Berlim 2022, Mutzenbacher, o novo longa-metragem da cultuada diretora austríaca Ruth Beckermann. Todas as pessoas podem pagar meia entrada na sessão (R$ 8,00).


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5532/sessao-plataforma-mutzenbacher/


GRADE DE HORÁRIOS

01 a 06 de dezembro de 2022


1 de novembro (terça-feira)

15h – Fome de Viver

17h – Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer

19h30 – Esquadrão 51 contra os Discos Voadores

22h – Especial Dia das Bruxas: Zumbi, a Legião dos Mortos + Sangue de Pantera


2 de novembro (quarta-feira)

15h – Labirinto - A Magia do Tempo 

17h – As Patricinhas de Beverly Hills

19h – Velvet Goldmine


3 de novembro (quinta-feira)

15h – Pão, Amor e Fantasia

17h – A Bela Moleira

19h – O Inocente


4 de novembro (sexta-feira)

15h – A Moça com a Valise

17h – Primeiro Amor

19h – O Conformista


5 de novembro (sábado)

15h – Sessão Vagalume: Sherlock Jr.

17h – Ciúme à Italiana

19h – Sessão Plataforma: Mutzenbacher


6 de novembro (domingo)

15h – Sessão Vagalume: Sherlock Jr.

17h – Pão, Amor e Fantasia

19h – Violência e Paixão

Nenhum comentário: