Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Cine Dica: 94 anos no prédio Cine Theatro Capitólio

Para comemorar os 94 anos no prédio Cine Theatro Capitólio uma programação especial será realizada na noite do dia 12 de outubro de 2022, abrigando em uma sessão única a apresentação de dois importantes filmes que tratam sobre ícones da cultura do Rio Grande do Sul.

Será exibido pela primeira vez o filme TANGOS E TRAGÉDIAS PARA SEMPRE, com direção de Aloisio Rocha. O longa documental resgata, a partir de um recorte da história, o lendário show, recordista de apresentações no Theatro São Pedro, criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, eternizando no filme a arte do teatro e da música do espetáculo que é uma referência cultural gaúcha.

Recentemente digitalizado, será exibido como abertura do evento o curta-metragem Amigo Lupi, documentário de 1992 dirigido por Beto Rodrigues e produzido pela Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (atual Coordenação de Cinema e Audiovisual) da Secretaria Municipal da Cultura. O filme integra o acervo da Cinemateca Capitólio, sendo uma importante obra que resgata a história de Lupicínio Rodrigues.

Além das atividades festivas de exibição, será lançada neste dia a retomada do termo de cooperação cultural entre a Secretaria Municipal da Cultura, através da Coordenação de Cinema e Audiovisual e a Fundação Cinema RS – FUNDACINE-RS e a parceria com a CEEE- Equatorial.


12/10 (quarta-feira)

19h30 - entrada franca

Retirada de senha, 30 minutos antes da sessão.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/5486/aniversario-de-94-anos-do-cine-theatro-capitolio/

Nenhum comentário: