Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Cine Dica: SESSÃO PLATAFORMA APRESENTA NOVA OBRA-PRIMA TAIWANESA

A Sessão Plataforma apresenta no sábado, 08 de outubro, às 19h, na Cinemateca Capitólio, o longa-metragem Dias, de Tsai Ming-liang, um dos grandes nomes do cinema contemporâneo.


Todas as pessoas podem pagar meia entrada na sessão (R$8,00)


Aclamado por seu inconfundível estilo radicalmente imersivo e visual, Tsai é diretor de obras fundamentais como Vive L'Amour (1994), O Buraco (1998) e mais recentemente Cães Errantes (2013). O diretor nascido na Malásia e radicado em Taiwan realizou até hoje 12 longas-metragens e já venceu o Leão de Ouro em Veneza, duas vezes o Urso de Prata em Berlim e o Prêmio da Crítica em Cannes. Dias competiu em Berlim em 2020.


SESSÃO PLATAFORMA

DIAS

(Rizi)

Taiwan/França, 2020, 127 minutos, DCP

Sinopse: Kang vaga por Hong Kong em procura tratamento para uma doença crônica, enquanto o jovem imigrante laosiano Non trabalha em Bangkok. Esses dois homens solitários acabam se encontrando em um momento de cura, ternura e liberação sexual.


Nenhum comentário: