Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 99 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS DE 13 A 19 DE OUTUBRO

 FÉ E FÚRIA

Direção:

Marcos Pimentel

Brasil/ Documentário/2019/103min.

Sinopse: Documentário que aborda os conflitos religiosos existentes em favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. O crescimento desenfreado das igrejas evangélicas e suas relações com os traficantes que comandam as comunidades tem provocado um desequilíbrio de forças religiosas nos morros e favelas, resultando em inúmeros casos de intolerância religiosa que interferem não somente na prática de cultos, mas também na estruturação do território e no comportamento de seus habitantes. FÉ E FÚRIA aborda a conduta dos “traficantes evangélicos”, revelando como religião e poder caminham juntos nas periferias das grandes cidades brasileiras e alimentam a crescente onda conservadora que paira sobre o país.

LAVRA

Direção: Lucas Bambozzi

Brasil/documentário/101min.

Após percurso por importantes festivais como o IDFA 2021 (Amsterdã), Hotdocs 2022 (Toronto), Festival de Cine de Lima e prêmios no Festival de Brasília e Mostra Ecofalante, documentário mineiro entra em cartaz no dia 06 de outubro de 2022.

Sinopse:“Lavra” é um documentário híbrido, onde uma personagem ficcional interage com personagens e situações reais. O longa aborda os impactos da mineração na paisagem de Minas Gerais.

Elenco: Camila Mota, Leonardo Fernandes de Andrade, Miqueias da Silva Souza


TROMBA TREM

Direção: Zé Brandão

Brasil/ Animação/ 2021/ 94min.

Sinopse: Gajah, um elefante sem memória, é alçado ao status de celebridade do dia para a noite, e acaba se afastando de seus velhos companheiros de viagem no Tromba Trem. O estrelato dura pouco pois ele acaba se tornando o principal suspeito de misteriosos raptos. Desvendar o mistério só será possível com a ajuda dos amigos pré-fama: um grupo de obstinados cupins moradores de uma colônia e Duda, uma empolgada e inocente tamanduá vegetariana.


HORÁRIOS CINEBANCÁRIOS DE 13 A 19 DE OUTUBRO (não há sessões nas segundas-feiras):


15h: TROMBA TREM

17h: FÉ E FÚRIA

19h: LAVRA


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.


Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

Nenhum comentário: