Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2018

Cine Dica: DIA DO CINEMA GAÚCHO




Hoje, terça-feira, 27 de março, às 20h, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta uma sessão especial do média-metragem Bola de Fogo, realizado por Marta Biavaschi em 1997, para celebrar o Dia do Cinema Gaúcho. Após a exibição, a diretora conversa com o público. Entrada franca.


Bola de Fogo
de Marta Biavaschi, ficção, média 16mm, 45 min, 1997
Exibição em HD

Um casal, no limite da incomunicabilidade, busca a reconciliação numa praia tranquila durante o carnaval. Um nativo desta aldeia de pescadores revela e ritualiza os elementos da natureza. Intermediados por sua ação, acompanhamos as transformações do casal e da pequena comunidade.
O filme participou do Festival de Cinema de Gramado, em 1997, onde ganhou - melhor fotografia (Alex Sernambi) e melhor direção de arte (Fiapo Barth); e do Festival de Brasília, no mesmo ano, onde ganhou o prêmio de melhor ator (Nelson Xavier) e melhor fotografia.




Nenhum comentário: