Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2018

Cine Dica (breve em cartaz): The Breadwinner



Sinopse: Parvana é uma jovem de 11 anos que vive no Afeganistão em 2001, época em que o país é comandado pelo Talibã. Quando seu pai é preso, ela tenta ajudar no sustento da família, mas percebe que a realidade do país é perigosa para jovens meninas. Ela decide então se vestir como um garoto e procurar pelo pai.
A história de The Breadwinner é inspirada no livro A Outra Face, escrito por Deborah Ellis. A direção é de Nora Twomey, que codirigiu Uma Viagem ao Mundo das Fábulas, também indicado ao Oscar em 2010, e Angelina Jolie é uma das produtoras. O longa transporta para as telas a parte do mundo assolada pela ditadura islâmica, a qual o ocidente não quer ver e muito menos o público em geral.
O longa animado ganha cores quentes e um traço simplificado, mas com uma narrativa que vai, gradualmente, crescendo a tal ponto que faz com que temamos pela vida da jovem protagonista (Saara Chaudry). O encanto da obra se deve à perspectiva da história, isto é, a narração se desencadeia pelo olhar de Parvana, que tem apenas 11 anos e que cresce sob o regime do Talibã no Afeganistão no período de guerra em 2001. A cineasta Nora Twomey nos envolve emocionalmente com os acontecimentos, os  personagens e de um conto mágico do qual Parvana abraça e tenta por ele conseguir forças para enfrentar o seu mundo real. 
The Breadwinner possui todos os elementos das grandes obras cinematográficas: um roteiro perfeitamente amarrado, personagens cativantes, o suspense crescente, revelações estarrecedoras e as aspirações juvenis de meninas aprisionadas por terem apenas nascido em um determinado local neste vasto mundo.



Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: