Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de março de 2017

Cine Dicas: Estreias do final de semana (09/03/17)

 Fome de Poder

Sinopse:O vendedor Ray Kroc (Michael Keaton) conhece os irmãos Dick e Mac McDonald. Os dois mostram um novo conceito de serviço de lanchonete, em que o pedido é entregue em 30 segundos e não em 30 minutos. Ray fica abismado com negócio e se torna sócio dos irmãos. No entanto, a ambição do vendedor fala tão alto, que o trio começa uma briga pela detenção dos direitos da franquia de fast food McDonald's.



Kong: A Ilha da Caveira


Sinopse: A Ilha da Caveira é o território do rei dos símios King Kong. O lugar é invadido por exploradores, que adentram as profundezas da traiçoeira e primitiva ilha. Não demora muito para eles se depararem com a grandiosidade e a fúria de Kong.


Insubstituível


Sinopse: Jean-Pierre (François Cluzet) é um médico experiente e que atende os pacientes em casa. Ele descobre que tem uma doença grave e precisa se afastar para começar o tratamento imediatamente. No entanto, Jean-Pierre se considera insubstituível e tem dificuldade em encontrar um colega para ficar em seu lugar.


Negação


Sinopse: A historiadora Deborah E. Lipstadt (Rachel Weisz) sempre se dedicou aos estudos do  Holocausto. Ela escreve um livro sobre a negação sobre esse fato histórico, que tem como defensor, David Irving (Timothy Spall). Ele fica indignado com a obra e decide processar Deborah por difamação.

Olhar Instigado

Sinopse: Documentário acompanha os artistas Alexandre Orion, André Monteiro (Pato) e Bruno Locuras pelas ruas de São Paulo. O trio usa o espaço público para manifestar sua arte por meio de grafites, revelando seus olhares instigados.


Papa Francisco: Conquistando Corações


Sinopse: Quando criança, o jovem Jorge nunca imaginaria quem viria a se tornar no futuro. Com o passar dos anos, o argentino Jorge Mario Bergoglio (Darío Grandinetti) começou sua preparação para, finalmente, ser sacramentado como o Sumo Pontíficie da Igreja Católica, o Papa Francisco. Esta é a história de sua vida.



Personal Shopper


Sinopse:A assistente de moda Maureen (Kristen Stewart) odeia seu trabalho e busca um significado para sua vida. Certo dia, ela começa a receber no seu celular, mensagens estranhas de um desconhecido. Maureen tem a habilidade de se comunicar com espíritos e suspeita que o estranho que lhe envia mensagens seja seu irmão gêmeo recém-falecido.



Silêncio

Sinopse:No século 17, o padre Ferreira (Liam Neeson) vive no Japão e caiu em desgraça ao renunciar a sua fé. Preocupados com a situação, os padres jesuítas Rodrigues (Andrew Garfield) e Garupe (Adam Driver) viajam ao país para procurar o mentor Ferreira e propagar o cristianismo entre os japoneses.


Souvenir


Sinopse: No passado, a cantora Liliane (Isabelle Huppert) brilhava nos palcos e chegou a ficar em segundo lugar num concurso de jovens talentos da Europa nos anos 70. Hoje, ela não é mais lembrada por ninguém e ganha a vida trabalhando numa fábrica. Sua vida insossa ganha um colorido quando se apaixona por um jovem boxeador, que a incentiva a retomar a carreira musical.
  
 
Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: