Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (28/01/16)



Antes de qualquer coisa, gostaria de esclarecer que sou uma pessoa católica, mas ao mesmo tempo tenho a mente aberta e sou livre a ver e ouvir diversos assuntos e opiniões diferentes. Não tenho preconceito de nenhuma das adaptações bíblicas, pois ao longo de nossa história houve inúmeras super produções que merecem o meu respeito. Porém, jamais vou aceitar a forma como foi lançado essa versão dos Dez Mandamentos: O Filme para o cinema.
Antes mesmo de o filme ser lançado ele já havia vendido mais de dois milhões de ingressos antecipados, sendo um verdadeiro recorde, mas não devido ao sucesso que a novela havia obtido na Rede Record, mas sim graças à propaganda maciça através da igreja universal, com o direito de pastores dizendo aos seus seguidores em comprarem o ingresso para ter o direito de ir ao paraíso. Além disso, aconteceu de inúmeros pastores e crentes comprarem inúmeros ingressos, para vender aos fies para irem aos cinemas, deles colocarem o pôster de divulgação nas igrejas e, claro, enchendo o bolso com isso.
Sou completamente contra em usar religião como comércio ou de forma política, mas que infelizmente isso já é uma coisa antiga, mas que hoje está cada vez mais forte e preocupante. O pior de tudo é ver essas pessoas irem ao cinema, para assistir basicamente uma novela que eles já haviam assistido na tv e sendo editado para se tornar um filme de apenas duas horas. Vai fazer um tremendo sucesso isso eu não duvido, mas não merecerá o meu respeito. Prefiro muito mais apertar a mão de cineastas, roteiristas e produtores brasileiros que, dão o sangue para lançarem os seus pequenos filmes e que, mesmo arrecadando pouco nas bilheterias, obtém o sucesso de crítica merecido tanto por aqui como lá fora em outros países e obtendo inúmeros prêmios merecidos.
Atualmente o nosso cinema brasileiro possui ótimos filmes, principalmente aqueles que vêm de Pernambuco, onde pérolas de filmes como O Som ao Redor entram facilmente na lista dos melhores dos últimos anos. O problema é que, ganha prestigio através da crítica, mas não é um grande sucesso de bilheteria e muito disso se deve a falta de mais divulgação através da imprensa. Com os Dez Mandamentos: O Filme isso foi fácil, mas gostaria de ver fazerem o mesmo tratamento para os pequenos filmes nacionais que realmente merecem serem conferidos, pois como diz o ditado, os melhores perfumes estão nos menores frascos.
Por fim, deixo abaixo a lista de estreias de outros filmes que chegam aos nossos cinemas brasileiros e que, alguns deles, merecem sim uma conferida na tela grande.


Anomalisa


Sinopse: Michael é um palestrante motivacional em crise existencial. Todos ao seu redor têm a mesma voz e isso o incomoda profundamente. Até o dia em que conhece Bella, uma mulher misteriosa de voz sensual, fazendo Michael pensar seriamente em abandonar a esposa.



Caçadores de Emoção - Além do Limite


Sinopse: O jovem agente do FBI Johnny Utah (Luke Bracey) é recrutado para se infiltrar num grupo de surfistas. A suspeita é que os esportistas formam uma organização criminosa que rouba bancos. O problema é que Utah se envolve demais, se tornando amigo do líder da gangue, Bodhi (Édgar Ramírez), e se apaixonando pela ex-namorada dele.




O Novíssimo Testamento


Sinopse: Deus (Benoît Poelvoorde) está vivo, é casado, tem uma filha e se diverte na hora de criar as formas como as pessoas vão morrer. Ele é ríspido com a família e cansada da forma com o pai lhe trata, a menina toma uma atitude drástica. Ela invade o computador de Deus e envia SMS para todas as pessoas da Terra com a data de morte delas, gerando um caos e muitas dúvidas ao redor do mundo.





Pai em Dose Dupla


Sinopse: Uma mulher (Linda Cardellini) se separou do marido (Mark Wahlberg) e engata um casamento com outro homem (Will Ferrell). O problema é que o ex não aceita bem a situação e começa a competir pela atenção de seus filhos com o padrasto que chegou.






Suíte Francesa


Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, Lucile Angellier (Michelle Williams) passa seus dias junto com a sogra esperando a volta do marido, um prisioneiro de guerra. De repente, o vilarejo onde Lucile vive começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e começa uma relação amorosa com ele.




Trumbo: Lista Negra


Sinopse: O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) e outros colegas não negam suas crenças políticas. Em 1947, quando Trumbo se recusa a delatar os comunistas que atuam na indústria do entretenimento americano, ele entra para a lista negra dos profissionais proibidos de trabalharem em Hollywood.

Me sigam no Facebook, twitter e Google+ 

2 comentários:

Unknown disse...

Dez Mandamentos pra mim, só o com Charlton Heston

Marcelo Castro Moraes disse...

Bem lembrado Diego