Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (07/01/16)



Diplomacia

 

Sinopse: Em 1944, o ditador Adolf Hitler não quer ver a França nas mãos do inimigo e, por isso, ordena ao general Dietrich von Choltitz que destrua Paris, reduzindo o lugar as cinzas. Bombas são colocadas em pontos turísticos como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a catedral de Notre Dame. Em muitas de suas conversas com o  prefeito da cidade, Pierre Taittinger, ele decide não acatar a decisão, já que não queria para si um ato terrível como esse, marcando seu nome como um dos heróis da Segunda Guerra Mundial.




O Bom Dinossauro

 

Sinopse: Na fase pré-histórica um asteroide não caiu na Terra e os dinossauros não foram extintos. Dessa forma, os animais vivem de forma pacífica com os humanos e uma dessas relações é do apatossauro Arlo com seu melhor amigo, um menino.




Os 8 Odiados

 

Sinopse:Entre seis e oito anos após o fim da Guerra Civil, uma carruagem quebra em meio a paisagem invernal de Wyoming. O caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russel) e a fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) vão para Red Rock, onde Ruth a entregará à justiça. Mas durante o percurso, eles encontram o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado que se transformou em um terrível mercenário, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado sulista que quer ser o novo xerife da cidade. Ao se perderem na nevasca, o grupo procura refúgio em uma parada administrada por Minnie (Dana Gourrier). Lá, são recebidos por Bob (Demian Bichir), que está cuidado do estabelecimento enquanto Minnie visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o carrasco de Red Rock, o caubói Joe Gage (Michael Madsen), e o Confederado General Sandy Smithers (Bruce Dern). Conforme a tempestade de neve piora, os oito viajantes descobrem que podem nunca chegar à Red Rock.



Spotlight: Segredos Revelados


Sinopse: Um grupo de jornalistas descobre documentos que provam crimes sexuais cometidos por padres contra crianças em Boston. Eles preparam uma série de reportagens reveladoras, evidenciando os abusos cometidos por sacerdotes da Igreja Católica.


 

Tigre Branco

 

Sinopse: Grande Guerra Patriótica,1940. Após ter sobrevivido em uma batalha com um misterioso tanque fantasma conhecido como Tigre Branco, o sangento russo Ivan Naydenov se torna obcecado com a sua destruição.

 

Uma Dama em Paris


Sinopse:A estoniana Anne (Laine Mägi) é contratada para cuidar de uma senhora de idade, a também estoniana Frida (Jeanne Moreau), que mora há muitos anos em Paris. Apesar de todo o esforço em trocar o seu país natal pela França, Anne é mal acolhida por Frida, que não quer ser ajudada. A única preocupação desta mulher é conquistar novamente Stéphane (Patrick Pineau), seu antigo amante. Juntas, elas descobrem a amizade e o prazer de se sentirem novamente sedutoras.



Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: