Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cine Dica: O DESEJO DA MINHA VIDA ENTRA EM CARTAZ NA SALA P. F. GASTAL

A partir de quinta-feira, 7 de maio, o filme japonês O Desejo da Minha Alma, de Masakazu Sugita, entra em cartaz na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, na sessão das 17h. Nos dias 5 e 6, no mesmo horário, acontecem as últimas exibições de Noites Brancas no Píer, de Paul Vecchiali. O valor do ingresso é R$ 8,00. A projeção é em blu-ray. 
 
SINOPSE Um forte terremoto atingiu o Japão, destruindo mais do que apenas casas. Os mortos são enterrados e os sobreviventes são deixados entre as ruínas. Após o desastre, Haruna e seu irmão Shota vão morar com seus tios. Apesar dos tios serem amorosos e cuidarem bem das crianças, elas estão longe da felicidade. Menção Especial na Mostra Generation do Festival de Berlim 2014.
Masakazu Sugita nasceu em 1981 no Japão. Estudou no Visual Concept Planning Department na Osaka University of Arts. Dirigiu alguns curtas-metragens que foram selecionados para diversos festivais e também trabalhou com os diretores japoneses Junji Sakamoto, Nobuhiro Yamashita e Tatsushi Ohmori. O Desejo da Minha Alma (Hitono Nozomino Yorokobiyo – 2014) é seu primeiro longa-metragem. O filme recebeu a Menção Especial na Seção Generation do 64º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

EQUIPE E ELENCO
Direção e Roteiro: Masakazu Sugita
Elenco: Ayane Ohmori, Riku Ohishi, Naoko Yoshimoto, Koichiro Nishi, Shumpei Ohba, Kyosuke Watanabe, Ritsuko Kohno, Hiroshi Araki
Produção: 344 Productions
Distribuição Nacional: Supo Mungam Films

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Título Original: Hitono Nozomino Yorokobiyo
País: Japão
 Ano: 2014
Duração: 85 min.
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Colorido Digital
FESTIVAIS 2014 – 64º Festival Internacional de Cinema de Berlim – Generation (Menção Especial) 2014 – 10º Tel Aviv International Children’s Film Festival 2014 – 2º Sharjah International Children’s Film Festival

BERLIM “Entre tantos filmes maravilhosos, este filme em particular nos deixou comovidos e fascinados. Graças aos atores fantásticos, especialmente os excelentes jovens protagonistas, conseguimos nos solidarizar com as experiências deles ao ponto de chegar às lágrimas. Tudo se encaixa nesta história, até os mínimos detalhes.” – (Júri Infantil da Seção Generation Kplus do Festival de Berlim)

 “"O Desejo da Minha Alma" é um conto mágico que fala de tristeza, perdão e esperança. Sua história simples, mas profunda, se baseia nos sentimentos mais elementares e se torna acreditável por isso. Maravilhosamente filmado e conduzido por um elenco espetacular, este filme encantou o público alemão de todas as gerações. "O Desejo da Minha Alma" foi uma verdadeira joia rara do Festival de Berlim de 2014 e meu maior desejo é que ele atinja em cheio o coração do público japonês.” – Thomas Hailer (Curador do Festival de Berlim)

GRADE DE HORÁRIOS

05 a 10 de maio de 2015

05 de maio (terça)
17h – Noites Brancas no Píer
20h – A Música de Gion

06 de maio (quarta)
17h – Noites Brancas no Píer
20h – Contos da Lua Vaga

07 de maio (quinta)
17h – O Desejo da Minha Alma
20h – O Intendente Sansho

08 de maio (sexta)
17h – O Desejo da Minha Alma
20h – Projeto Raros (Desejo Profano, de Shohei Imamura)

09 de maio (sábado)
15h – Contos da Lua Vaga
17h – O Desejo da Minha Alma
19h – Oharu – A Vida de uma Cortesã

10 de maio (domingo)
15h – A Nova Saga do Clã Taira
17h – O Desejo da Minha Alma
19h – Os Amantes Crucificados
 
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: