Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cine Dica: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo:



Enquanto o novo MAD MAX não chega nos cinemas, ficamos curtindo um cardápio bem variável para venda e locação
 
Caminhos da Floresta 

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.




Dois Dias, Uma Noite 

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.


O Jogo da Imitação 

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.



INVENCÍVEL 

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.



De Menor 
  Leia a minha critica já publicada clicando aqui.


Branco Sai Preto Fica  
Leia a minha critica já publicada clicando aqui.

A Entrevista


Leia a minha critica já publicada clicando aqui.


O MENSAGEIRO (2014)



Sinopse: O jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) trabalha em um pequeno jornal, que não costuma cobrir assuntos políticos. Acidentalmente, ele descobre documentos sigilosos sobre o governo americano e a guerra às drogas. Webb passa a investigar o caso e percebe que os próprios políticos americanos mantém acordos com traficantes da América Central para trazer crack para dentro dos Estados Unidos. Ele tenta tornar as suas investigações públicas para desmascarar o caso, mas passa a sofrer grande pressão para abandonar a história, tanto de seus editores quanto de políticos influentes, que não hesitam a usar todo o tipo de violência e pressão para eliminá-lo. Baseado em uma história real.


O Mensageiro é baseado na história real do jornalista americano Gary Webb e teve seu roteiro inspirado no livro Kill The Messenger (o título original do filme) escrito por Nick Shou, como também em Dark Alliance, o livro escrito pelo próprio Webb e que ganhou alguns prêmios literários.A trama é deveras envolvente e prende a atenção do espectador do primeiro ao último minuto do filme. O fato de misturar cenas de arquivos de imagem e reportagens da época facilita para que haja uma imersão mais rápida na história e também contribua para o ritmo da mesma. Jeremy Renner desempenha um ótimo trabalho na pele do repórter meio arrogante, seguro de si, mas um homem de família acima de tudo.
Aliás, O Mensageiro possui um elenco excelente que conta com nomes como Oliver Platt, Tim Blake Nelson, Robert Patrick e até Andy Garcia.



Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: