Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 2 de junho de 2013

Cine Dica: O Humor Nonsense de Jerry Lewis na Sala P. F. Gastal

O HUMOR NONSENSE DE JERRY LEWIS
NA SALA P. F. GASTAL 

Incensado pela crítica francesa como um dos grandes gênios da comédia no cinema, o ator e cineasta Jerry Lewis ganha uma mostra na Sala P. F. Gastal (Usina do Gasômetro – 3º andar) a partir de terça-feira, dia 4 de junho. A mostra acontece no momento em que Lewis acaba de ser alvo de uma homenagem no Festival de Cannes, por ocasião de sua volta ao cinema, aos 86 anos de idade – após um jejum de quase duas décadas – com Max Rose, de Daniel Noah (que teve sua première há duas semanas no prestigiado festival francês), e pela comemoração do 50º aniversário de lançamento daquela que é considerada sua obra-prima, O Professor Aloprado (1963).
A mostra organizada pela Sala P. F. Gastal privilegia os filmes dirigidos e protagonizados por Lewis, a partir de O Mensageiro Trapalhão (1960), que marcou sua estreia atrás das câmeras, e inclui momentos altos de sua carreira, como O Terror das Mulheres (1961) e o citado O Professor Aloprado. Além destes, o público poderá conferir a antológica colaboração do ator com o diretor Martin Scorsese em O Rei da Comédia (1983), onde Lewis brilha ao lado de Robert De Niro.
A mostra Jerry Lewis – O Gênio da Comédia tem o apoio da distribuidora MPLC, e pode ser conferida em três sessões diárias.


Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.

Me Sigam no Facebook e Twitter:

4 comentários:

renatocinema disse...

Jerry fez parte da minha adolescência.....um ícone.

Marcelo Castro Moraes disse...

no meu caso faz parte da minha infancia

Jefferson C. Vendrame disse...

Grande Marcelo, tudo certo?
Você acredita que NUNCA assisti um filme de Lewis?
Confesso que nunca fui muito fã de comédia, nem das antigas e nem das atuais, creio que por esse motivo os filmes do ator/diretor nunca me despertaram interesse. No entanto, qualquer oportunidade para ver um filme antigo novamente nessas sessões especiais é valida, se eu estivesse por ai, com certeza não perderia.

Grande Abraço!

Marcelo Castro Moraes disse...

Nossa Jefferson, então vc não sabe o que está perdendo, pois O Professor Aloprado por exemplo é uma das melhores comedias de todos os tempos.