Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cine Dica: CineBancários estreia filme sobre processo criativo do poeta e compositor Siba


O CineBancários estreia no dia 11 de junho o longa Siba - Nos Balés da Tormenta, dirigido pelos gaúchos Caio Jobim e Pablo Francischelli. O filme faz um registro do processo de criação de “Avante”, disco mais recente do poeta e compositor pernambucano Siba, lançado em janeiro deste ano. Este é o primeiro longa realizado pela DobleChapa Cinematografia, produtora fundada pelos dois diretores no início de 2011, a partir da parceria firmada nos anos de 2009 e 2010, com o programa “Pelas Tabelas”. Veiculado pelo Canal Brasil, a série apresentou 58 compositores da geração atual da música brasileira em 26 episódios.
Ao retomar a guitarra e afastar-se do universo do maracatu e da ciranda - ritmos tradicionais da música brasileira, que nortearam seu trabalho nos últimos 10 anos, o músico, poeta e compositor Siba passa por um conflitante processo de redefinição de sua geografia criativa, mesclando referências urbanas e manifestações tradicionais brasileiras. Rock, música africana e poesia da mata norte do Brasil se misturam durante o processo de criação de “Avante”, disco produzido por Fernando Catatau, líder do Cidadão Instigado, que surge para demarcar o novo território artístico do músico pernambucano.

Siba - Nos Balés da Tormenta, de Caio Jobim e Pablo Francischelli.

Mais informações e horários das sessões, vocês encontram na pagina da sala clicando aqui.

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: