Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cine Especial: STANLEY KUBRICK: Parte 4

LOLITA
Sinopse: Erudito professor universitário britânico vai trabalhar nos Estados Unidos e lá fica tão obcecado por uma ninfeta de 14 anos que casa sua mãe, para estar próximo dela. Porém, quando a esposa morre atropelada ele acredita ser o momento adequado para seduzir a enteada, mas algo acontece que pode prejudicar seus planos.
Adaptação colaborada pelo próprio autor Vladimir Nabokov, do romance Lolita, que causou grande escândalo na época em que foi publicado, em meados da década de 50, popularizando a figura de ninfeta (menina que se descobre mulher e aprende a usar todos os seus dotes de sedução. O filme não tem o mesmo impacto se comparado ao livro, mas a bela fotografia em preto e branco e os excelentes desempenhos de Mason, Winters e principalmente de Sellers, valorizam esse clássico filme de Kubrick. Lembrando que esse foi uma das primeiras e grandes obras que o diretor, onde teve certa liberdade artística, e que iria desvencilhar de vez das amarras e criar posteriormente grandes obras primas.

Curiosidade: Um dos motivos pelo qual a atriz Sue Lyon foi escolhida para ser a intérprete de Lolita foi o tamanho de seus seios. O diretor Stanley Kubrick chegou a ser advertido sobre os perigos da censura americana em usar uma atriz menor de idade para interpretar uma garota de 14 anos sexualmente ativa, mas Kubrick resolveu contratá-la assim mesmo.

Me Sigam no Facebook e Twitter:


http://pt-br.facebook.com/people/Marcelo-Constantine/100001635958492
http://twitter.com/#!/cinemaanosluz


3 comentários:

d. bohn disse...

interessante muito até, isso é cultura.
seguindo
se puder retribuir fico grato

http://maiseducacaocleonicebragafonseca.blogspot.com/

e

http://euachoqueusimplesmentenaosei.blogspot.com/

Bete Nunes disse...

Vi esse filme na TV Cultura. Excelente. Gostaria de ler o livro.

Abraços.

ANTONIO NAHUD disse...

LOLITA é uma obra-prima.
Uma maravilha. Impressionantes interpretações de James Mason, Shelley Winters e Peter Sellers.

O Falcão Maltês