Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cine Dica: Em DVD: Não me abandone jamais

FILME DE FICÇÃO SURPREENDE E CONQUISTA DO COMEÇO AO FIM
Sinopse: Ruth, Kathy e Tommy cresceram juntos em um internato na Inglaterra. Já jovens adultos, os três têm de encarar a verdade sobre a infância e a vida que levam agora.
O filme já nos prende apartir do belo prólogo e com isso nos simpatizamos com os jovens personagens que crescem juntos em um internato ja de imediato. Mas até ai, nos não sabemos exatamente do porque eles estarem nesse lugar e quando finalmente é revelada a espantosa verdade, nos já estamos presos aos protagonistas e com isso tememos pelos seus destinos. Baseado no livro homônimo de Kazuo Ishiguro e dirigido por Mark Romanek (Retratos de Uma Obsessão) o filme poderia muito bem cair em lugar comum no gênero da ficção, mas o diretor não tem pressa nenhuma e constrói a personalidade do trio central de uma forma tão humana e tocante que por vezes esquecemos que estamos diante de uma historia incomum, mas isso se deve graças aos personagens que soan  reais e próximos a nos e com isso, nos identificamos com eles, suas dores e medos que sentem pelo futuro.
Carey Mulligan, Andrew Garfield e Keira Knightley estão ótimos em seus respectivos papeis principalmente Keira que vem surpreendendo em termos de amadurecimento em cada papel que atua e com isso, vai aos poucos afastando a sua imagem presa a cine serie Piratas do Caribe. Um filme corajoso e diferente de tudo que se vê neste tipo de gênero. O que não se encontrou no esquecível A Ilha, se encontra tudo neste belo filme.

Curiosidade: A atriz Carey Mulligan teve que fazer um curso intensivo para aprender a dirigir, mas foi reprovada nos testes, obrigando a produção a rodar as cenas numa estrada particular para que ela pudesse ficar ao volante.

Me Sigam no Facebook e Twitter:


http://pt-br.facebook.com/people/Marcelo-Constantine/100001635958492
http://twitter.com/#!/cinemaanosluz

Nenhum comentário: