A última cinesemana de julho reúne cinco novidades em nossa programação, incluindo o relançamento em cópia remasterizada do clássico brasileiro IRACEMA – UMA TRANSA AMAZÔNICA, de 1974. Outras estreias brasileiras nas nossas telas são UM LOBO ENTRE OS CISNES, baseado na trajetória do bailarino Thiago Soares, e o documentário RAZÕES AFRICANAS, que mostra a influência de ritmos africanos na cena musical de vários países. A França está representada por mais dois títulos elogiados: MONSIEUR AZNAVOUR, que recupera a trajetória de um ícone da canção francesa, e a comédia dramática APENAS ALGUNS DIAS, um romance que tem como pano de fundo a imigração no país.
Seguem em cartaz, entre os preferidos do público, UMA BELA VIDA, do diretor Costa-Gavras, que aos 92 anos nos oferece uma reflexão comovente sobre a finitude da vida. Protagonizado por mulheres jovens em fase de afirmação, a produção inglesa HOT MILK e a norueguesa DREAMS agora dividem o horário, enquanto o italiano VERMIGLIO – A NOIVA DA MONTANHA entra em terceira semana de exibição. CAZUZA: BOAS NOVAS, documentário dedicado aos últimos anos de uma das grandes estrelas do rock brasileiro da década de 1980, também continua em cartaz.
Entre as exibições especiais teremos BRILHO ETERNO DE UMA NOITE SEM LEMBRANÇAS, atração da Sessão Nostalgia deste mês. Na Sessão ACCIRS, promovida com a Associação de Críticos de Cinema do RS, será o momento de rever o documentário CENTRAL – O FILME, sobre o Presídio Central de Porto Alegre.
Confira a programação completa no site oficial da Cinemateca clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário