Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2025

Cine Dica: Cinesemana de 17 a 23 de julho de 2025

A cinesemana de 17 a 23 julho destaca a estreia do novo filme do diretor Costa-Gavras, que aos 92 anos nos oferece uma reflexão comovente sobre a finitude da vida. Recebemos o longa HOT MILK, primeiro longa da diretora inglesa Rebecca Lenkiewicz e com fortes atuações femininas. Na semana em que se comemora o Dia do Rock, chega às telas CAZUZA: BOAS NOVAS, documentário dedicado aos últimos anos de uma das grandes estrelas do rock brasileiro da década de 1980.

Falando em rock, seguimos com a programação da Mostra Rock Gaúcho no Cinema, com as exibições de títulos dedicados a artistas e/ou bandas representativas do gênero no RS. Outra sessão especial será a da pré-estreia de UM LOBO ENTRE OS CISNES, com a história de um jovem da periferia carioca que se tornou um dos principais bailarinos da Europa.

Seguimos em cartaz com o longa da italiana Valeria Bruni-Tedeschi que dirige JOVENS AMANTES, baseado em suas memórias pessoais durante o período em que cursou artes dramáticas na França e DREAMS, o filme ganhador do Festival de Berlim e que completa a elogiada trilogia do norueguês Dag Johan Haugerud.

Estas são as últimas semanas de exibição dos longas O GRANDE GOLPE DO LESTE, com Sandra Hüller, ambientado às vésperas da reunificação da Alemanha, e EMANUELLE, versão da francesa Audrey Diwan para o clássico erótico dos anos 1970. Muito procurados pelo público,  o longa chinês LEVADOS PELAS MARÉS, de Jia Zhang-Ke, e ENTRE DOIS MUNDOS, protagonizado por Juliette Binoche, ganham mais uma semana de exibição.

Confira a programação completa no site oficial da Cinemateca clicando aqui. 

Nenhum comentário: