A cinesemana de 10 a 16 de julho traz duas estreias em nossa programação, ambas assinadas por diretoras mulheres. A italiana Maura Velpero dirige VERMIGLIO – A NOIVA DA MONTANHA, uma história ambientada durante a Segunda Guerra Mundial e indicada pela Itália ao Oscar de filme internacional. O outro filme é uma releitura do clássico erótico EMANUELLE, conduzido pela premiada diretora Audrey Diway e que coloca a protagonista em uma jornada de descobertas por Hong Kong.
A semana ainda traz uma sessão inclusiva de A PRIMEIRA MORTE DE JOANA, da diretora Cristiane Oliveira, e uma mostra especial de rock gaúcho com quatro longas inéditos nos cinemas. Entre os destaques, estão os documentários dedicados à banda Cachorro Grande, ao compositor Julio Reny e ao sempre genial Júpiter Maçã.
Seguem em cartaz DREAMS, o filme ganhador do Festival de Berlim e que completa a elogiada trilogia do norueguês Dag Johan Haugerud, e também O GRANDE GOLPE DO LESTE, com Sandra Hüller, ambientado às vésperas da reunificação da Alemanha. O público pediu e prorrogamos as exibições do longa chinês LEVADOS PELAS MARÉS, e que o diretor Jia Zhang-ke traça um panorama do seu país nas últimas duas décadas, o ENTRE DOIS MUNDOS, protagonizado por Juliette Binoche.
Os longas VIRGÍNIA E ADELAIDE, de Jorge Furtado e Yasmin Thayná, e RITAS, de Oswaldo Santana, têm suas últimas sessões nesta semana.
Confira a programação completa no site oficial da Cinemateca clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário