Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de julho de 2025

Cine Dica: Cinesemana de 3 a 9 de julho de 2025

A primeira cinesemana de julho destaca dois títulos assinados por diretoras mulheres. A italiana Valeria Bruni-Tedeschi dirige JOVENS AMANTES, baseado em suas memórias pessoais durante o período em que cursou artes dramáticas na França. Já a francesa Anne-Sophie Bailly conduz PEDAÇO DE MIM, com foco na relação de uma mãe e seu filho com deficiência.

A semana ainda traz várias sessões especiais, incluindo a exibição, em parceria com a revista Almanaque 21, de DE VOLTA PARA O FUTURO, que completa quatro décadas de lançamento nos cinemas, enquanto o crítico Waldemar Dalenogare comenta o faroeste POR UM PUNHADO DE DÓLARES, de 1961.

Seguem em cartaz DREAMS, o filme ganhador do Festival de Berlim e que completa a elogiada trilogia do norueguês Dag Johan Haugerud, e também O GRANDE GOLPE DO LESTE, com Sandra Hüller, ambientado às vésperas da reunificação da Alemanha. Esta é a última semana de exibição do longa chinês LEVADOS PELAS MARÉS, que traça um panorama do seu país nas últimas duas décadas, e do filme ENTRE DOIS MUNDOS, protagonizado por Juliette Binoche.

Entre as produções brasileiras, destacamos a exibição de AS CORES E AMORES DE LORE, documentário sobre a pintora Eleonere Koch, filha da psicanalista Adelaide Koch, que entra em cartaz em sessões compartilhadas com o longa VIRGÍNIA E ADELAIDE.

Confira a crítica completa no site oficial da sala clicando aqui. 

Nenhum comentário: