Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (09/06/2022)

ILUSÕES PERDIDAS

Sinopse: Lucien é um jovem poeta desconhecido da França do século XIX. Ele tem grandes esperanças e quer escolher seu destino. Ele larga a gráfica de sua província natal para tentar a sorte em Paris, nos braços de sua protetora. Logo deixado por conta própria na fabulosa vila, o jovem rapaz vai descobrir os bastidores de um mundo condenado à lei do lucro e das falsidades. 



ENQUANTO VIVO

Sinopse: Um homem condenado cedo demais por uma doença. O sofrimento de uma mãe diante do inaceitável. A dedicação de um médico e de uma enfermeira para acompanhá-los num caminho impossível. Ao longo das quatro estações de um ano eles terão que lidar com a doença, domesticá-la, e compreender o que significa morrer enquanto vive.



A HORA DO DESESPERO

Sinopse: Enquanto sai para correr, Amy Carr (Naomi Watts) tenta escapar do que é sua corrida diária. Ao seu redor não há nada além de uma estrada rural durante o raiar do dia. Tudo está em silêncio, nada além de paz de espírito enquanto ela se exercita, até que uma chamada de celular inesperada a paralisa. Seu mundo desaba enquanto ela está a quilômetros de casa. Ela descobre que há um atirador na escola de seu filho.



ASSASSINO SEM RASTRO

Sinopse: Alex Lewis (Liam Neeson) é um assassino experiente na mira do FBI. Quando Alex se recusa a concluir um trabalho para uma organização criminosa, entra em uma missão eletrizante para caçar e matar as pessoas que o contrataram antes que eles ou o agente do FBI Vincent Serra (Guy Pearce) o encontrem primeiro.


UM DIA PARA SEMPRE

Sinopse: Zazie mora com amigos em um apartamento compartilhado para pessoas incapazes de se relacionar. Quando o convite para o casamento de seu melhor amigo Philipp com sua arquirrival Franziska chega em sua caixa de correio, ela tem que salvar seu velho amigo do erro de sua vida, mas sua tentativa de sabotar o casamento falha miseravelmente. 



ESPERO QUE ESTA TE ENCONTRE E ESTEJAS BEM


Sinopse: Em janeiro de 2011 um lote com 180 cartas de amor foi encontrado em uma feira de antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande (MS) para o seu noivo no Rio de Janeiro. Durante dois anos, 1952 e 1953, ela relata sobre a paixão e a distância. 


ESTÁ TUDO BEM

Sinopse: Aos 85 anos, o pai de Emmanuèle está no hospital após sofrer um derrame. Quando ele acorda enfraquecido e dependendo da ajuda de outras pessoas, esse homem cheio de vitalidade e curiosidade que ama a vida pede a sua filha para o ajudar a morrer.


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: