Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Cine Dica: Jesus Kid, de Aly Muritiba, é destaque no CineBancários de 9 a 15 de junho

 Documentários Brasileiríssima e Espero Que Esta Te Encontre E Que Estejas Bem também incluem a programação da semana

Jesus Kid

Três lançamentos nacionais preenchem a programação do CineBancários de 9 a 15 de junho: o longa-metragem Jesus Kid, de Aly Muritiba, e os documentários Brasileiríssima e Espero que Esta Te Encontre E Que Estejas Bem. Comédia ácida com Paulo Miklos no papel principal, Jesus Kid tem como diretor um dos principais nomes do cinema nacional contemporâneo. Entre as obras do baiano Aly Muritiba estão O Pátio, Minha Amada Morta e Deserto Particular, que recentemente foi pré-selecionado para representar o Brasil no Oscar 2022.

Já Brasileiríssima convida o espectador a uma viagem pela herança sócio-cultural do maior produto de entretenimento já criado no Brasil: a Telenovela. Com depoimentos de produtores, roteiristas, diretores, especialistas e artistas, o longa apresenta o desenvolvimento deste gênero, desde os primórdios até os dias atuais, passando pelos momentos mais memoráveis da Televisão Brasileira. Outra estreia da semana, o documentário Espero Que Esta Te Encontre E Que Estejas Bem resgata a história de um lote de 180 cartas de amor encontrado em uma Feira de Antiguidades. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizar o casal responsável pelas. Uma história sobre amor, tempo e memória, propícia para a semana em que se comemora o Dia dos Namorados.


Programação CineBancários

9 A 15 DE JUNHO


15h: BRASILEIRÍSSIMA

17h: ESPERO QUE ESTA TE ENCONTRE E QUE ESTEJAS BEM

19h: JESUS KID

Não há sessões nas segundas feiras


ESTREIAS: 


JESUS KID

Direção: Aly Muritiba

Brasil, Drama, 85min, 2021

Sinopse: Eugênio (Sérgio Marone) é um escritor de livros de faroeste que está passando por uma crise. O mais novo livro de seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está sendo um fracasso de vendas. Quando ele é contratado para escrever o roteiro de um filme, ele parece ter encontrado sua salvação.

Elenco: Paulo Miklos, Sergio Marone, Maureen Miranda

Confira aqui o trailer. 


ESPERO QUE ESTA TE ENCONTRE E QUE ESTEJAS BEM

Direção: Natara Ney

Brasil, Documentário, 2020, 84min.

Sinopse - Em janeiro de 2011 um lote com 180 cartas de amor foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande/MS para o seu noivo no Rio de Janeiro. Durante 2 anos, 1952/53, ela relata sobre a paixão e a distância. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizarmos este casal apaixonado e descobrirmos o desfecho do romance. Uma história sobre amor, tempo e memória.  

Confira aqui o trailer. 


BRASILEIRÍSSIMA

Brasil, Documentário, 77min, 2021.

Direção: André Bushatsky

Sinopse: O documentário 'Brasileiríssima - A História da Telenovela' leva o espectador a uma viagem pelo patrimônio sociocultural do maior entretenimento já criado no Brasil: a novela. Com depoimentos de Produtores, Roteiristas, Diretores, Especialistas e Artistas, como Regina Duarte, Lima Duarte, Taís Araújo, Tony Ramos, Silvio de Abreu, Dennis Carvalho, Jorge Fernando, Glória Perez, Aguinaldo Silva, Jayme Monjardin, Pedro Bial, Ana Maria Braga e Boni, entre tantos outros, o documentário apresenta o desenvolvimento do gênero, desde os primórdios até os dias atuais, mostrando os momentos mais marcantes da televisão brasileira.

Elenco: Entrevistados: Regina Duarte/Lima Duarte/Taís Araújo/Tony Ramos/Silvio de Abreu/Dennis Carvalho/Jorge Fernando/Glória Perez/Aguinaldo Silva/Jayme Monjardin/Pedro Bial/Ana Maria Braga

Confira aqui o trailer. 


Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema. Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.

O CineBancários aceita Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.


CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre

Telefone: 30309405

cinebancarios@sindbancarios.org.br

Nenhum comentário: