Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2022

Cine Dica: Uma Noite Sem Saber Nada na Sessão Plataforma

 FILME-ENSAIO POLÍTICO INDIANO NA SESSÃO PLATAFORMA

A terceira edição de 2022 da Sessão Plataforma apresenta no sábado, 02 de julho, às 19h, o longa-metragem Uma Noite Sem Saber Nada, da diretora indiana Payal Kapadia, premiado como Melhor Documentário do Festival de Cannes em 2021, exibido na Quinzena dos Realizadores. Todos podem pagar meia entrada (R$ 8,00) na sessão.

No filme, a estudante de cinema L. redige cartas para seu amante ausente, enquanto mudanças radicais ocorrem ao seu redor na Índia contemporânea. A diretora constrói um imersivo filme-ensaio com diferentes materiais, onde se encontram realidade, ficção, memórias e fantasias. Um fascinante testamento sobre a inseparabilidade da vida, cinema, política e sonhos.

"Um grande filme de amor e de revolta." Libération, França.

Sessão Plataforma retorna sua programação em 2022 ressaltando a importância da experiência imersiva do cinema como potência e transformação coletiva. Atenta aos desafios do circuito de salas comerciais e da força dos serviços de streaming após a pandemia, o objetivo da sessão é proporcionar uma oportunidade única de assistir na telona da Cinemateca Capitólio renomados e impactantes filmes internacionais recentes sem distribuição garantida nos cinemas brasileiros, incluindo também importantes obras lançadas apenas em serviços de streaming.


Serviço:

Uma Noite Sem Saber Nada

(A Night of Knowing Nothing)

Índia/França, 2021, 99 minutos, DCP

Direção: Payal Kapadia

Essa sessão contou com o apoio de Olhar de Cinema

Exibição única no sábado, 02/07 às 19h na Cinemateca Capitólio.

Todos podem pagar meia na sessão (R$ 8,00).

Sessão Plataforma tem curadoria e produção de Davi Pretto e Paola Wink, realizada em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre. Entre 2013 e 2016, a Plataforma apresentou, em sessões programadas na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, filmes inéditos na cidade, de diversas nacionalidades, sem distribuição garantida no Brasil. Foram apresentados filmes de realizadores como Pedro Costa, Pascale Ferran, Mati Diop, Nadav Lapid, Jem Cohen, Miguel Gomes, Dominga Sotomayor, Sergei Loznitsa, Corneliu Porumboiu, Apichatpong Weerasethakul, entre muitos outros.

 Faça parte do Clube de Cinema de Porto Alegre.  

Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  
Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: