Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Cine Dica: Próximas Sessões do Clube de Cinema de Porto Alegre: 'Contatos Imediatos do Terceiro Grau e "A Noite do Triunfo'

 Segue a programação do Clube de Cinema no próximo final de semana.

SESSÃO DE SÁBADO CLUBE DE CINEMA

Local: Cinemateca Capitólio

Data: 28/05/2022, sábado, às 10:15 da manhã


"Contatos Imediatos do Terceiro Grau" (Close Encounters of the Third Kind)

EUA, 1977, 135 min.

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Richard Dreyfuss, François Truffaut, Melinda Dillon, Teri Garr, Bob Balaban e Gary Guffey

Sinopse: Roy Neary (Richard Dreyfuss) tem sua vida tranquila abalada quando uma força misteriosa faz com que ele tenha visões e estranhas ligações com cinco notas musicais.


                                                                             * * * * *

SESSÃO DE DOMINGO CLUBE DE CINEMA

Local: Sala Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana

Data: 29/05/2022, domingo, às 10:15 da manhã


"A Noite do Triunfo" (Un Triomphe)

França, 2020, 106 min, 14 anos.

Direção: Emmanuel Courcol

Elenco: Kad Merad, Marina Hands, Laurent Stocker

Sinopse: Etienne é um ator talentoso que sofre com a falta de trabalho e, por isso, aceita ministrar uma oficina de teatro em uma prisão de segurança máxima. O texto escolhido para a montagem não é nada fácil: “Esperando Godot”, de Samuel Beckett. Apesar do elenco desacreditado e impulsivo, Ettiene ganha permissão para levar a peça para fora da prisão – o que será uma grande prova de caráter e união para todos. O filme, que abriu o Festival de Cannes em 2020, foi baseado em um episódio verídico noticiado na Suécia na década de 1980.

 Faça parte do Clube de Cinema de Porto Alegre.  

Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  
Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: