Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e comunicador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO DE 19 A 25 DE MAIO NO CINEBANCÁRIOS

A FELICIDADE DAS COISAS
 

FILMES:

O PAI DA RITA

Brasil/ Comédia/97 min/2021/ Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Joel Zito Araújo

Elenco: Ailton Graça, Paulo Betti, Wilson Rabelo

Sinopse: Em O Pai da Rita, Roque (Wilson Rabelo) e Pudim (Aílton Graça) são dois compositores da velha guarda da Vai-Vai, partilham uma kitnet, décadas de amizade, e o amor por sua escola de samba. Mas, uma dúvida do passado sempre atormentou os dois amigos: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos? É quando o surgimento de Ritinha (Jessica Barbosa), filha da passista, surge para desvendar esse mistério - todavia, também ameaça desmoronar essa grande amizade. O longa se desenvolve a partir de uma disputa de paternidade, travada pelos dois sambistas e velhos amigos, com roteiro inspirado livremente nas músicas “A Rita” e “O Samba de um Grande Amor” de Chico Buarque.


A FELICIDADE DAS COISAS

Brasil/ Ficção, 87 minutos, 2021

Direção: Thais Fujinaga

Sinopse: Paula sonha em construir uma piscina para os filhos na sua modesta casa de praia. Quando os planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se vê cada vez mais sufocada pelo peso das responsabilidades.

Elenco: PATRICIA SARAVY – Paula, MAGALI BIFF – Antonia, MESSIAS BARROS GÓIS – Gustavo, LAVÍNIA CASTELARI – Gabriela


ARTHURRAMBO – ÓDIO NAS REDES

França/Drama/97min/ 2022

Direção: Laurent Cantet

Sinopse: A carreira do escritor Karim D explode depois que Arthur Rambo, seu alter ego online, é exposto. Apesar da fama, o jovem começa a ser atacado pelas suas antigas postagens que tinham piadas homofóbicas e anti-semitas. Será que ele vai conseguir reverter essa situação?

Elenco: Elenco: Rabah Naït Oufella (Karim D.), Antoine Reinartz (Nicolas), Sofian Khammes (Rachid), Bilel Chegrani (Farid), Sarah Henochsberg (Léa), Hélène Alexandridis (Louise de Blossière), Chouaïb Arif (Driss), Malika Zerrouki (Mãe de Karim), Anne Alvaro (Escritora)

Prêmios e Festivais: 69º San Sebastián International Film Festival, 2021 (Espanha)

46º Toronto International Film Festival (TIFF), 2021 (Canadá)

Festival Varilux de Cinema Francês, 2021 (Brasil)


HORÁRIOS DE 19 A 25 DE MAIO

NÃO ABRIMOS NAS SEGUNDAS FEIRAS


15h – A FELICIDADE DAS COISAS

17h – ARTHURRAMBO- ÓDIO NAS REDES

19h - O PAI DA RITA


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS: Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre -Fone: 34331205/Email: cinebancarios@sindbancarios.org.br

Nenhum comentário: