Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEMATECA CAPITÓLIO dos dias 19 a 25 de maio de 2022

 E.T. – O EXTRATERRESTRE EM DEBATE

A programação da mostra O Cinema Veio do Espaço destaca a sessão comentada de E. T. – O Extraterrestre, de Steven Spielberg, no dia 22 de maio, às 18h, com a participação do pesquisador e cineasta Giordano Gio e do cineasta Davi de Oliveira Pinheiro. O valor do ingresso é R$ 10,00.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/4988/o-cinema-veio-do-espaco/


EDIÇÃO ESPECIAL DO PROJETO RAROS APRESENTA INSPIRAÇÕES DO E.T.

Uma edição esp
ecial do Projeto Raros apresenta nesta sexta-feira, 20 de maio, às 19h30, um programa duplo com E.T.s que inspiraram E.T. de Spielberg. Dois médias ingleses serão exibidos: Supersonic Saucer (1956, legenda em espanhol), de Guy Fergusson, e The Glitterball (1977, sem legendas), de Harley Cokliss. Entrada franca.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/4988/o-cinema-veio-do-espaco/


INVASÃO ALIENÍGENA DE VALIE EXPORT NO CINECLUBE ACADEMIA DAS MUSAS

O Cineclube Academia das Musas apresenta a obra cinematográfica da artista austríaca Valie Export neste domingo, 22 de maio, às 14h, a partir do longa-metragem Oponentes Invisíveis, realizado em 1977. Com entrada franca e abertura introdutória da cineclubista Yasmin Borges, a obra será exibida com legendas em inglês.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5057/cineclube-academia-das-musas-valie-export/   


NOITE DOS MUSEUS NA CINEMATECA CAPITÓLIO

Atrações especiais que unem música, performance e cinema ocuparão a Cinemateca Capitólio durante a Noite dos Museus deste sábado, 21 de maio. Haverá projeção de um trecho do longa-metragem "Vento Norte", de Salomão Scliar, com trilha sonora ao vivo do duo instrumental formado por Ângelo Primon e Oly Jr. Gravado em uma comunidade de pescadores em Torres, no Litoral Norte, o filme foi o primeiro longa de ficção a ser rodado no Rio Grande do Sul. Depois, o público poderá conferir o curta "Vicious", de Rogério Brasil Ferrari, que foi estrelado em 1988 por Julio Reny, cantor e compositor que fará um dos shows da noite, acompanhado pelos Irish Boys, logo após a exibição. Para fechar a data, será realizada ainda uma sessão musicada, em parceria com o Fantaspoa, que combinará o clássico filme italiano "O Inferno" com música ao vivo de Carlos Ferreira e Fu_k The Zeitgeist.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5061/noite-dos-museus/


GRADE DE HORÁRIOS

19 a 25 de maio de 2022


19/05 (quinta)

15h – O Milagre Veio do Espaço (dublado)

17h10 – O Gato que Veio do Espaço

19h – O Segredo do Abismo


20/05 (sexta)

15h – Contatos Imediatos do Terceiro Grau

17h30 – O Voo do Navegador

19h30 – Projeto Raros Especial: Os E.T.s que inspiraram E.T. (Supersonic Saucer + The Glitterball)


21/05 (sábado) NOITE DOS MUSEUS

19h15 - Irmãos Rocha! (música)

20h30 - Projeção de trechos do filme "Vento Norte" com trilha sonora ao vivo por Ângelo Primon e Oly Jr. (cinema + música) 22h - Exibição do curta-metragem "Vicious", de Rogério Brasil Ferrari, com atuação de Julio Reny (cinema)

22h30 - Julio Reny e os Irish Boys (música) 23h30 - Sessão musicada de "O Inferno" com trilha sonora ao vivo de Carlos Ferreira e Fu_k The Zeitgeist (cinema + música)


22/05 (domingo)

14h – Cineclube Academia das Musas: Valie Export

16h – O Gato que Veio do Espaço

18h – E.T. – O Extraterrestre + debate


24/05 (terça)

17h – Cocoon

19h – O Milagre Veio do Espaço


25/05 (quarta)

15h – O Irmão que veio de Outro Planeta

17h – Starman – O Homem das Estrelas

19h – Viagem ao Mundo dos Sonhos

Nenhum comentário: