Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (26/08/21)

 JOGO DO PODER

Sinopse: Um relato transparente sobre a agenda oculta da Europa expõe o que realmente acontece em seus corredores de poder. Revelando as razões para a crise na Grécia ter acontecido, foi travada uma das mais espetaculares e controversas batalhas na história política. Mas a verdadeira história do que aconteceu é quase inteiramente desconhecida, principalmente porque grande parte dos verdadeiros negócios da União Europeia ocorre a portas fechadas.



EDIFÍCIO GAGARINE

Sinopse: Youri, 16 anos, cresceu em Gagarine, enorme conjunto habitacional de tijolos vermelhos em Ivry-sur-Seine, onde sonha em se tornar um cosmonauta. Ao tomar conhecimento de que o lugar onde mora está ameaçado de demolição, Youri decide se somar a um movimento de resistência. Com a cumplicidade de Diana, Houssam e dos moradores, ele se atribui a missão de salvar o conjunto habitacional, transformado na sua “nave espacial”.



A Lenda de Candyman

Sinopse: Em A Lenda de Candyman, em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd) assolou a população anos atrás, aterrorizando os moradores do complexo habitacional de Cabini Green. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. O artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen III) e sua namorada, diretora da galeria, Brianna Cartwright (Teyona Parris), se mudam para Cabrini, onde Anthony encontra uma nova fonte de inspiração. Mas quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.



Encarcerados

Sinopse: Oito prisões brasileiras e uma realidade que você não lê nas páginas de jornal. O documentário costura entrevistas de funcionários das penitenciárias de São Paulo e seus familiares para retratar a vida no sistema carcerário. Depoimentos de ex-detentos e carcereiros que testemunharam acontecimentos marcantes, como o Massacre de Carandiru, revelam a verdade por trás das grades.

Infiltrado

Sinopse: Em Infiltrado, um misterioso homem conhecido como Harry (Jason Statham) trabalha para uma empresa de carros-fortes e é responsável por transferir milhões de dólares em dinheiro todos os dias pela cidade de Los Angeles. Um dia, quando tentam assaltar seu caminhão, o homem consegue se livrar do assalto utilizando habilidades impressionantes. Seus companheiros passam questionar de onde ele veio e suas motivações para estar ali. Assim que o mistério envolvendo Harry se desenvolve, um plano maior é revelado.

Lamento

Sinopse: Sem perspectiva de uma vida melhor e no seu limite emocional, Elder enfrenta o período mais difícil de sua vida e as sérias consequências de suas decisões.

Um Animal Amarelo

Sinopse: Em Um Animal Amarelo, Fernando (Higor Campagnaro) é um cineasta brasileiro que está falido. Ele cresceu assombrado pelas lembranças de seu avô e também sempre foi assombrado por um espírito moçambicano que prometia grandes riquezas. Perseguido pelo estado político e cultural do Brasil, Fernando vai a fundo em sua jornada de aventuras e milagres para descobrir seu passado.


Rodantes

Sinopse: Tatiane é uma jovem garota que foge para tentar se reinventar após um passado traumático; Odair é fruto da explosão migratória rondoniense do início dos anos 90, e um rapaz que em meio a descobertas sexuais corre riscos ao se desprender da casa dos pais. Já Henry é um imigrante haitiano que, após a morte de sua mulher, luta com seus dois filhos pequenos para sobreviver em meio ao progresso e à miséria brasileira. Vidas em ebulição no caos, se esbarram por aí em momentos ocasionais sem envolvimento maior do que sua própria condição de ambulantes.


A Barqueira

Sinopse: Tati é uma menina de 14 anos que mora numa casa humilde junto de seu relapso pai. Instável e masculinizada, Tati não consegue se encaixar no ambiente que vive. Obcecada em se tornar barqueira, todo dia ela, sem sucesso, tenta andar de barco. Uma tarde, um trabalhador de 17 anos chega e começa a trabalhar no barco. Tati tenta o impedir, até que ele se oferece para ensiná-la, com a condição de que ela o deixe trabalhar em paz.


Joga no Google e me acha aqui:  

Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: