Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cine Dicas: LAS ACACIAS e FRANCES HA em cartaz de 17 a 22 de setembro no CineBancários

LAS ACACIAS 

A partir do dia 17 de setembro, CineBancários exibe o filme argentinoLas Acacias, de Pablo Giorgelli, premiado com o Caméra D'Or (melhor direção estreante) no Festival de Cannes de 2011 e merecedor de elogiosas críticas na Europa, na Argentina e no Brasil.
Um road-movie sutil, intimista e minimalista, Las Acacias tem causado muito impacto mundo afora. No filme, Rubén é um motorista de caminhão solitário que percorre há anos a estrada entre Assunção, no Paraguai, e Buenos Aires. Mas naquela viagem será diferente, pois em uma parada perto de Assunção, Jacinta aparece uma hora depois para começar uma viagem que também a levará a Buenos Aires. Rubén descobre que a pequena Anahí, de 8 meses, viajará com eles.

Festivais: 29º Festival de Havana (Melhor Roteiro), 50ª Semana da Crítica de Cannes (PrêmiosSoutien ACID/CCAS de la asociación de directores independientes de Francia, el premio OFAJ de la Crítica Joven y el Grand Rail d ́or), Festival de Cannes 2011 (Prêmio Camera D’Or), Festival de Sarajevo 2011, Festival de Lima 2011 (Melhor Primeira Obra), 36º Festival de Toronto, 59º Festival de San Sebastian.

FICHA TECNICA: Argentina, Espanha | 2010 | colorido| 85 minutos | Ficção
Diretor Pablo Giorgelli
Roteiro Pablo Giorgelli, Salvador Roselli


Leia a minha critica já publicada clicando aqui. 

 FRANCES HA

O aclamado FRANCES HA de Noah Baumbach, segue em cartaz no CineBancários, de 17 a 19 de setembro, nas sessões das 16h, e de 20 a 22, nas sessões das 18h.

Comparado á Manhatan, de Woody Allen, Frances Ha conta a estória de Frances (Greta Gerwig), que mora em Nova York, mas na verdade ela não tem um apartamento. Frances é aluna numa companhia de dança, mas não é de fato uma bailarina. Frances tem uma melhor amiga chamada Sophie, mas na verdade elas não estão se falando mais. Frances se joga de cabeça em seus sonhos, mesmo que a possibilidade de realização seja pequena. Frances deseja muito mais do que tem, mas ela leva sua vida com leveza e uma alegria inexplicável. FRANCES HA é uma divertida fábula moderna, na qual Noah Baumbach explora Nova York, a amizade, classes, ambição, fracasso e redenção.

Ficha Técnica: Direção:Noah Baumbach / Roteiro: Noah Baumbach e Greta Gerwing / 86 minutos / EUA / comedia / drama

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.

Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.

Me sigam no facebook e twitter.

Nenhum comentário: