Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (09/11/12)


Argo
Sinopse: Em 4 de novembro de 1979 a revolução iraniana chega ao seu ponto de ebulição quando militares invadem a Embaixada americana em Teerã e levam 52 americanos como reféns. Mas no meio do caos seis americanos conseguem fugir e se refugiar na casa do Embaixador canadense Ken Taylor. Sabendo que é apenas uma questão de tempo até os seis serem encontrados e possivelmente mortos um especialista da CIA em exfiltração chamado Tony Mendez bola um plano arriscado para tirá-los do país em segurança. Um plano tão incrível que só poderia acontecer no cinema.

Marcados Para Morrer
Sinopse: O filme é centrado na amizade de longo prazo e na parceria entre dois policiais. Na trama Gyllenhaal e Michael Peña (Roubo nas Alturas) são jovens oficiais que patrulham as áreas mais ameaçadoras da região centro-sul da cidade dos anjos. Ao se depararem com uma terrível descoberta envolvendo o cartel de drogas que comanda a região colocam suas vidas e de suas famílias em perigo.

A arte de amar

‎Sinopse: No exato momento em que nos apaixonamos produz-se em nós uma música peculiar. Ela é diferente para cada um e pode surgir em momentos inusitados... Cinco histórias sobre a arte de amar cujos personagens se cruzam ao acaso.


Histeria
Sinopse: No século XIX muitas mulheres eram diagnosticadas com histeria uma doença exclusivamente feminina. Ciente de que as origens do problema encontravam-se no útero um médico tratava suas pacientes com massagens no interior da vagina provocando um efeito secundário : o prazer sexual . Com o consultório cada vez mais cheio este médico conservador e seu jovem assistente começam a buscar novos métodos de tratamento. Nasce então um instrumento elétrico o vibrador hoje mais conhecido pela finalidade erótica do que terapêutica.

Virando Bicho
Sinopse: As tensões de jovens entre 17 e 18 anos que perseguem o sonho de entrar para a universidade. Seguindo seis estudantes de várias condições sociais e recantos brasileiros o documentário esmiúça a esperança e o esforço do processo as técnicas de ensino dos professores especializados a alegria e a tristeza do resultado. Uma das principais questões é ter de escolher em tão pouca idade a profissão de deve exercer pelo resto da vida. Minorias como jovens da comunidade indígena também são ouvidos em suas dificuldades e aspirações. 

 Espia Só

Sinopse: O documentário musical Espia Só narra a trajetória e apresenta o conjunto da obra musical do maestro Octávio Dutra, que viveu em Porto Alegre no início do século XX. “O filme traz um resgate cultural e musical da obra de Octávio. Até a década de 30 ele dominava o mercado. Pixinguinha, um dos músicos mais importantes da fase inicial da MPB comprou oito músicas de sua autoria.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

2 comentários:

renatocinema disse...

Para o meu gosto.....achei a semana fraca em termos de estreias.

Unknown disse...

Goste de todas dicas, principalmente Argo, que parece que vai fazer carreira no Oscar.