Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cine Dica: Mostra A CONSCIÊNCIA NEGRA NO CINEMA



Mostra A CONSCIÊNCIA NEGRA NO CINEMA


De 20 a 25 de novembro de 2012
ENTRADA FRANCA

Celebrado em 20 de novembro no Brasil (dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695), o Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasi leira . Trata-se de uma oportunidade para lembrar a resistência do negro à escravidão, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro, em 1594. Celebrada a partir da década de 1960, somente nos últimos anos ganhou destaque. Isso em função das políticas afirmativas, que reforçam o debate sobre a inserção no mercado de trabalho, a identificação de etnias, moda e beleza negra, formas de evidenciar a importância do legado negro na nossa cultura. 
 Para integrar essas atividades e dar sua contribuição à causa, o CineBancários preparou um programa especial através da mostra A Consciência Negra no Cinema, reunindo seis importantes títulos que colocam a questão em pauta, tanto em produções brasileiras como norte-americanas (dois países que ainda convivem com uma incômoda herança escravocrata). Toda a programação tem entrada franca.

Mais informações e horarios das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui,  


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: