Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cine Dica: Mostra A CONSCIÊNCIA NEGRA NO CINEMA



Mostra A CONSCIÊNCIA NEGRA NO CINEMA


De 20 a 25 de novembro de 2012
ENTRADA FRANCA

Celebrado em 20 de novembro no Brasil (dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695), o Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasi leira . Trata-se de uma oportunidade para lembrar a resistência do negro à escravidão, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro, em 1594. Celebrada a partir da década de 1960, somente nos últimos anos ganhou destaque. Isso em função das políticas afirmativas, que reforçam o debate sobre a inserção no mercado de trabalho, a identificação de etnias, moda e beleza negra, formas de evidenciar a importância do legado negro na nossa cultura. 
 Para integrar essas atividades e dar sua contribuição à causa, o CineBancários preparou um programa especial através da mostra A Consciência Negra no Cinema, reunindo seis importantes títulos que colocam a questão em pauta, tanto em produções brasileiras como norte-americanas (dois países que ainda convivem com uma incômoda herança escravocrata). Toda a programação tem entrada franca.

Mais informações e horarios das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui,  


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: