Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (01/11/12)


Começamos esse inicio de mês com um ótimo feriadão para nos curtirmos, descansarmos e de quebra, curtirmos inúmeras estréias no cinema. É claro que a maior pedida fica mesmo a cargo de Frankenweenie. Super elogiado pela critica, o filme é à volta para as raízes que o cineasta Tim Burton faz consigo próprio depois de muito tempo. Para os fãs do cineasta, que acreditavam que a sua carreira não andava bem nas pernas, é um prato cheio e deixar a alma mais do que aliviada.
Confiram as outras estréias abaixo e desejo a todos um ótimo feriadão e bom descanso.      

Frankenweenie

Sinopse: Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Possessão

Sinopse: Baseado em fatos reais, a história decorre sobre Clyde (Jeffrey Dean Morgan), um pai de duas filhas recém-separado, que faz de tudo para deixá-las felizes, então não dá muita importância quando sua filha mais nova, Em (Natasha Calis), fica obcecada por uma velha caixa de madeira encontrada em um brechó. Entretanto, aos poucos a menina se torna agressiva e quieta, levando seus pais a desconfiarem que seu comportamento tenha alguma relação com seu objeto precioso. 

Elefante Branco

Sinopse:O padre Julián (Ricardo Darín) e o padre Nicolás (Jérémie Renier) trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Villa Virgen, periferia de Buenos Aires. O local é um antro de violência e miséria. A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar essa realidade e os dois clérigos terão de por suas próprias vidas em risco para continuar do lado dos mais pobres.

Magic Mike

Sinopse:Mike (Channing Tatum) é um experiente stripper, que está ensinando a um jovem a arte de seduzir as mulheres em um palco, de forma a conseguir delas o máximo possível de benefícios. Ao mesmo tempo que em passa seus conhecimentos para Adam (Alex Pettyfer), começa a se interessar pela a irmã dele, Brooke (Cody Horn). Com o tempo, Adam vai se mostrando cada vez mais confiante e deixa o dinheiro fácil subir na cabeça. Começa a lidar com drogas e a ignorar as pessoas próximas, mas ainda assim contará com a apoio de Mike e Brooke. Dirigido por Steven Soderbergh (Traffic), o longa conta ainda com Matthew McConaughey, Joe Manganiello e Olivia Munn no elenco.


O Mar Não Está Prá Peixe 2: Tubarões à Vista!

Sinopse: Treinado nas artes dos ancestrais poderes aquáticos, o peixinho Pê agora pode facilmente derrotar um tubarão com as próprias nadadeiras, mantendo afastados quaisquer predadores que ameacem seus amigos e vizinhos do recife. Infelizmente, ser o único herói da cidade também tem seu preço, especialmente quando um grupo de maléficos tubarões famintos (liderado por um sujeito desagradável que Pê conhece muito bem) declara que o fim daquela região está decretado – e se aproxima o mais rápido possível! Sozinho, talvez Pê não consiga. Então, ele vai ter que treinar um grupo de bravos companheiros (além de seu próprio filho) para combater esta ameaça cheia de dentes. 

DIÁRIO DE UM BANANA 3

Sinopse: “Durante suas férias de verão, o banana Greg Heffley bola um plano para fingir que tem um emprego em um clube country — o que falha em mantê-lo longe dos dias de cão da estação (os dias de verão inativos de calor e umidade), incluindo acontecimento vergonhosos em uma piscina pública e uma viagem para acampar que sai muito errado.”


Contos Gauchescos

Sinopse: Contos Gauchescos é baseado no livro homônimo de João Simões Lopes Neto, uma das obras principais da literatura brasileira.

  
Três Histórias, Um Destino

Sinopse: O filme Três Histórias, Um Destino, baseado num livro do missionário R. R. Soares e rodado nos Estados Unidos, estreará primeiro no Brasil no próximo dia 02/11.


 Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: