Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cine Dica: Estreias no final de semana (23/11/12)



Chegamos a um final de semana com poucas estréias, sendo a de maior destaque é Curvas da Vida, filme que mais ta sendo conhecido como o projeto que fez Clint Eastwood em voltar a traz da sua decisão de não voltar mais atuar.

Mas para aqueles que buscam algo mais alternativo, lembro a vocês que de hoje até domingo, estará acontecendo a segunda mostra da Vingança dos Filmes B na Usina do Gasômetro. Ontem mesmo foi aberta oficialmente a mostra, com o simpático documentário Horror. Doc, que teve a presença da própria diretora do projeto, a simpática cineasta Renata Heinz. O filme será novamente exibido hoje as 19h30 e o resto da programação vocês podem conferir na pagina da sala clicando aqui. 

Para todos um ótimo final de semana e ótimas sessões. 

Curvas da Vida


Sinopse: Gus Lobel (Clint Eastwood) é um veterano olheiro de baseball daqueles que se recusam a trabalhar usando o computador e apostam todas as fichas em seu feeling sobre os jogadores. Restando apenas três meses para o fim de seu contrato ele começa a ter problemas de visão devido a umglaucoma. Escondendo a doença de todos Gus é enviado para analisar Bo Gentry (Joe Massingill) um promissor rebatedor que pode ser a escolha de sua equipe no próximo draft. Entretanto ao desconfiar que há algo errado com o velho amigo Pete Klein (John Goodman) pede à filha dele Mickey (Amy Adams) que o acompanhe na viagem. Mickey trabalha como advogada e está prestes a se tornar sócia na empresa em que trabalha mas passa por cima dos compromissos profissionais para acompanhar o pai apesar deles terem um relacionamento problemático. Juntos eles avaliam o potencial de Gentry e encontram Johnny Flanagan (Justin Timberlake) um ex-jogador de baseball que é agora olheiro de outra equipe.


As Palavras

 ‎
Sinopse: Rory Jansen (Bradley Cooper) é casado com Dora (Zoe Saldana) e trabalha em uma editora de livros. Ele sonha em publicar seu próprio livro mas a cada nova tentativa se convence mais de que não é capaz de escrever algo realmente bom. Um dia em uma pequena loja de antiguidades eleencontra uma pasta com várias folhas amareladas. Rory começa a ler e logo não consegue tirar a história da cabeça. Logo ele resolve transcrevê-la para o computador palavra por palavra e a apresenta como se fosse seu livro. O texto é publicado e Rory se torna um sucesso de vendas. Entretanto tudo muda quando ele conhece um senhor (Jeremy Irons) que lhe conta a verdade por trás do texto encontrado.

Dia de Preto

 Sinopse:Jovem negro luta por sua liberdade, fugindo de seu patrão e de uma gangue. Ao se envolver em um roubo de uma relíquia do século 17, no Rio de Janeiro, descobre que sua história está relacionada com a do primeiro negro alforriado do Brasil.

 Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: