Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cine Dica: 4º Festival de Cinema Polonês | Entrada Franca!


O melhor do cinema contemporâneo da Polônia no CineBancários
 >>ABERTURA | 27 de novembro | terça-feira | 18h30<<

Coquetel de abertura do Festival com a presença do Vice cônsul da Polônia, Sr. Jacek Szczeniowski, do Presidente da Sociedade Polônia, Sr. Paulo Francisco Ratkiewicz, e do Secretário Consular, Sr. Paulo Kochanny.
19h – Exibição do filme "O Moinho e a Cruz" (96 minutos).

 Entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, o CineBancários, em parceria com a Sociedade Polônia de Porto Alegre, realiza o 4º Festival de Cinema Polonês, com entrada franca, em três sessões diárias. Ao longo de uma semana, serão apresentados filmes de vários gêneros, selecionados com a finalidade de mostrar o perfil do cinema contemporâneo polonês.
 É uma oportunidade única de conhecer as mais recentes e premiadas produções cinematográficas da Polônia, feitas entre 2008 e 2011. São filmes de vários gêneros, selecionados com o objetivo de revelar a diversidade e a qualidade que caracterizam o cinema polonês contemporâneo.
 Há desde coproduções com estrelas internacionais no elenco e faladas em inglês, como O Moinho e a Cruz e Essential Killing (Prêmio Especial de Júri no Festival Internacional de Veneza, em 2010), dramas voltados ao período da Segunda Guerra, como Veneza, filmes com a atormentada história da Polônia do século XX ao fundo, como Rosinha, Tudo que Amo e Pequena Moscou), até obras que retratam a realidade atual do país, como Zero.
 Realizadores como Krzysztof Kieslowski, Andrzej Wajda, Roman Polanski e Jerzy Skolimowski fizeram com que os filmes poloneses se tornassem sinônimo de cinema de qualidade. As obras dos mestres da aclamada Escola de Lódz viraram clássicos da cinematografia mundial. Hoje, novas gerações de cineastas poloneses entram em cena para seguir os passos dos seus mestres. Nomes como Lech Majewski, Jan Jakub Kolski e Jacek Borcuch, entre outros, iniciam um novo capítulo da arte cinematográfica polonesa, criando obras reconhecidas tanto na Polônia, quanto nos principais festivais internacionais.
 O Festival de Cinema Polonês é organizado no Brasil desde 2009, a cada ano tendo um novo foco. O evento é uma realização conjunta das representações diplomáticas da República da Polônia, Polish Film Institute, Agência Mañana e vários parceiros no Brasil. No Rio Grande do Sul a mostra é realizada pela Sociedade Polônia de Porto Alegre e CineBancários, com o apoio da Braspol.

Mais informações e horários das sessões vocês conferem na pagina da sala clicando aqui. 

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: