Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cine Especial: IRMÃOS COEN: Parte 4

Nos dias 30 e 31 de Julho estarei participando do curso sobre a vida e obra dos Irmãos Coen no Museu da Comunicação (Rua dos Andradas, 959 - P. Alegre / RS). Enquanto os dois dias não vem, por aqui, estarei postando tudo o que eu sei sobre esses grandes irmãos cineastas.

FARGO
Sinopse: Em uma fria cidade americana, um vendedor endividado contrata dois marginais para seqüestrarem sua esposa, já que pretende receber do sogro o resgate.
Suspense e humor negro neste exemplar do irmãos Coen, premiado com a Palma de Ouro de melhor direção em Cannes É um dos melhores trabalhos da dupla, muito embora, todo o trabalho da direção ficou mais para Ethan. A produção e o roteiro é dele e de Joel Coen. Menos rebuscados esteticamente e mais afiados nos diálogos eles enveredam pelo universo caipira americano com personagens extraídos da realidade (a quem diga que o filme é baseado em fato verídico), sempre vistos com uma ponta de ironia. Frances Mcdormand, na pele de uma policial grávida, brilha em momentos ao mesmo tempo patéticos e hilariantes. Com essa atuação ganhou o Oscar de melhor atriz e os irmãos Coen de melhor roteiro.

Curiosidade: As filmagens das cenas externas de Fargo tiveram que ocorrer em vários lugares diferentes em Minnesota, na Dakota do Norte e no Canadá, pois como a primavera estava se aproximando a neve dos locais de filmagens estavam começando a derreter;


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Um comentário:

Anônimo disse...

Fargo é muito legal.Bem bacana teu blog, bem completo, gostei estou seguindo. Vou colocá-lo na minha lista de recomendados, se puder coloque o meu na sua lista também. Meu blog é de cinema também dê uma passada lá olhar e se puder siga:

http://thecinefileblog.blogspot.com/

abraços