Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cine Especial: IRMÃOS COEN: Parte 3

Nos dias 30 e 31 de Julho estarei participando do curso sobre a vida e obra dos Irmãos Coen no Museu da Comunicação (Rua dos Andradas, 959 - P. Alegre / RS). Enquanto os dois dias não vem, por aqui, estarei postando tudo o que eu sei sobre esses grandes irmãos cineastas.


AJUSTE FINAL
Sinopse: Tom Regan, conselheiro de um chefão do crime nos anos da Lei Seca, tenta manter a paz entre famílias mafiosas rivais, mas se vê envolvido numa trama em que nada é exatamente o que parece ser.
Inúmeras traições e reviravoltas em uma trama complexa escrita pelo diretor e seu irmão Ethan. Namorando bastante o gênero de filme de máfia, o filme é de um impressionante requinte, fugindo aos clichês do gênero. A violência é estilizada e poética, como na memorável seqüência do atentado a casa do chefão. Rodado em Nova Orleans, com uma ótima fotografia de Barry Sonnenfield (diretor da Familia Addams)

Curiosidades: Quando Tom visita Drop Johnson, é possível ver um pôster de boxe à direita da entrada, onde abaixo aparece escrito "Lars Thorwald". Este é o nome do personagem de Raymond Burr em Janela Indiscreta (1954);
O diretor Sam Raimi e a atriz Frances McDormand, casada com o diretor Joel Coen, aparecem em pequenas pontas.

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: