Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cine Dica: Estréias no final de semana (08 07 11)

E ai gente. Atualmente quem vive no RS (como eu) esta enfrentando um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos e com isso a coisa complica. Devido ao frio e pelo fato de sair no final da tarde do serviço, ando perdendo alguns eventos cinematográficos que andam acontecendo em Porto Alegre, mas nem vou citar quais, porque só de pensar de ter perdido por causa do frio me enerva. Contudo, nem tudo esta perdido. Amanha por exemplo irei participar da sessão do Cineclube da ZH, com sessão e debate sobre o filme Gainsbourg: O Homem que Amava as Mulheres, talvez, a melhor opção desse final de semana no circuito tradicional da capital gaucha. E se o tempo permitir irei a tarde em umas das sessões especiais do Fantaspoa que esta acontecendo na capital e ira se estender até dia 17 de Julho.


Confiram as estréias:

Gainsbourg - O Homem Que Amava As Mulheres
Sinopse: Cinebiogradia do músico francês Serge Gainsbourg que cresce em Paris na década de 1940 quando era ocupada pelos nazistas. O filme passa ainda pela época de sucesso (1960) até sua morte em 1991.


Cilada.com
Sinopse: Exposto pela namorada através de um vídeo na internet Bruno tenta refazer sua reputação mas tudo o que consegue é se meter em uma série de ciladas.brCilada.com é uma comédia sobre amor e traição que mostra o poder da internet em transformar pequenas intimidades e deslizes em fama e constrangimentos globalizados.


Daquele Instante em Diante
Sinopse: O Nego Dito Itamar Assumpção em um documentário que percorre sua trajetória musical, desde os anos da vanguarda paulista na década de 1980 até a sua morte aos 53 anos. Com depoimentos daqueles que conviveram com o artista, o filme reúne uma seleção de imagens raras garimpadas em acervos e arquivos particulares, mostrando sua presença antológica nos palcos e os momentos de intimidade entre os amigos e familiares.


O Ursinho Pooh
Sinopse: Um novo dia se levanta na floresta. Winnie acorda-se com uma fome de lobo e percebe que já não tem nada em casa para comer. Ele parte então em busca de comida, mas será mais complicado que o previsto. No caminho é interrompido por um concurso para encontrar um novo rabo para um dos animais da floresta. Na casa de um amigo está escrito: “Sai. Tenho coisas a fazer. Voltarei mais tarde”. Mestre Coruja interpreta ao seu jeito esta mensagem e todos na floresta, em breve, saberá que ele foi sequestrado por uma criatura misteriosa. Para o ursinho que só queria um pouco de mel, esta jornada vai se revelar cheia de surpresa.

Nenhum comentário: