Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CINE ESPECIAL: HARRY POTTER: O FIM DE UMA ERA.


Chegamos a um final de semana com pouquíssimas estréias no cinema, mas isso é mais do que lógico. Afinal, quem vai querer competir com o jovem Bruxo Harry Potter?
Mais do que uma simples estréia de um capitulo de uma cine serie, a ultima aventura de Potter no cinema esta se tornando o grande evento cinematográfico deste ano, onde em todo lugar esta sendo divulgado, seja TV, internet ou jornal, a Potter mania ira se estender por vários e vários dias. Tenho algo contra a isso? Nem um pouco. Não sou fanático pela cine serie, mas duas coisas eu tenho que concordar. Uma, pelo fato da serie de livros do personagem ter despertado o interesse dos jovens em querer lerem livros, numa época que estava havendo um desinteresse muito grande, por parte dos jovens, pela leitura e isso lá pelos anos de 1999. Pode não ser nenhuma obra prima, mas desde que tenha feito uma geração inteira desinteressada a ler novamente, está mais do que valendo. O segundo motivo é a apreciação que sinto ao assistir a cada capitulo e observar as mudanças graduais que a serie foi passando. De uma aventura colorida com pequenos bruxinhos, foi passando por historias mais sombrias e que ao mesmo tempo foi explorando amadurecimento e o lado psicológico dos personagens, principalmente de seu protagonista.
Por conta disso, é mais do que lógico que a cine serie Harry Potter fará falta. Um exemplo de grande saga cinematográfica que foi crescendo e jamais perdendo os seus fãs, diferente de outras que em cada capitulo é lançado, vai perdendo o publico devido a sua qualidade ficar emperrada e não conseguir superar o inicio da saga.
Abaixo, deixo as principais matérias do que eu já  fiz sobre a saga até aqui e em breve, minha critica sobre o capitulo final. Cliquem nos links abaixo e boa leitura.


UM RESUMO DE CADA CAPITULO DA SAGA:


MINHA CRITICA SOBRE HARRY POTTER: E O INIGMA DO PRINCIPE:



MINHA CRITICA SOBRE HARRY POTTER: E AS RELIQUIAS DA MORTE: PARTE 1:

Um comentário:

Angelica disse...

Achei seu blog num fórum do orkut , e já estou seguingo !
Tenho que admitir que sou fã de Harry Potter , acompanho os livros e filmes desde o unício .
Se quizer me siga também : http://angeliicacosta.blogspot.com/