Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cine Especial: IRMÃOS COEN: Parte 1

Nos dias 30 e 31 de Julho estarei participando do curso sobre a vida e obra dos Irmãos Coen no Museu da Comunicação (Rua dos Andradas, 959 - P. Alegre / RS). Enquanto os dois dias não vem, por aqui, estarei postando tudo o que eu sei sobre esses grandes irmãos cineastas.   

GOSTO DE SANGUE
Uma pequena (e grande) homenagem ao cine noir de antigamente
Sinopse: Julian Marty (Dan Hedaya) é o dono de um bar numa cidade do Texas e desconfia que sua mulher, Abby (Frances McDormand), o está traindo com Ray (John Getz), um de seus empregados. Marty decide por contratar um detetive para segui-los, e acaba confirmando suas suspeitas. Ele então faz um novo acordo com o detetive, propondo que ele mate sua esposa e o amante dela enquanto ele estiver fora da cidade.
Foi a estréia do cinema dos irmãos Coen (Joel dirige, Ethan o produtor e ambos são criadores do roteiro). Sombrio e por vezes assustador, o filme é um pequeno clássico na linha do gênero film noir dos anos 40 e 50. Já em seu primeiro filme de carreira, os dois irmãos mostram todos os ingredientes que usariam nos filmes seguintes, com personagens excêntricos e situações mais excêntricas ainda e aliada ao mais puro humor negro. Destaque para Frances Mcdormand (Fargo) em um dos seus primeiros grandes papeis na carreira.

Curiosidades: O título original do filme é uma expressão que designa o estudo da mente de alguém que acabou de cometer um crime;
Gosto de Sangue foi concluído em 1982, mas apenas foi lançado comercialmente nos Estados Unidos dois anos depois;

Nenhum comentário: