Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cine Especial: DAVID FINCHER: CLUBE DA LUTA

Com a chegada de A Rede Social nos cinemas, vamos relembrar um pouco de cada filme que esse grande diretor fez.
Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais. (RC).
Um dos filmes que mais soube sintetizar a década de 90. Violento, não só no visual como também na ideologia por alguns dos personagens, a favor da brutalidade e destruição para ai sim, se sentir livre. Polemico e original, o filme possui uma cena impressionante, quase idêntica aquela divulgada pela mídia em setembro de 2001, por ocasião aos atentados que Nova York passou. Com um ato final imprevisível, o filme dividiu e muito o publico na época que acabou não indo em massa para assistir a trama mas felizmente foi descoberto em vídeo e se tornou um dos primeiros sucessos de venda em DVD.

Nenhum comentário: