Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CINE ESPECIAL: UM CONTO DE NATAL

Ontem no especial de natal, citei cinco filmes para se assistir no dia natalino e dentre eles,  citei o filme Os fantasmas de Scrooge que é baseado no classico conto de Charles Dickens. Porém, já houve outras adaptações desse conto e houve na verdade varias. Portanto solto abaixo duas que me vieram na cabeça, confiram:

O Conto de Natal do Mickey
Sinopse:Conta a história de Ebenezer Scrooge, um velho egoísta e avarento que não tinha limites para sua ganância e desprezava sentimentos como amor, amizade e generosidade. Até que, em uma véspera de Natal, ele foi visitado pelos Três Espíritos do Natal, que o fizeram compreender qual seria o seu destino final se ele não mudasse suas ações.
O Natal do Mickey, lançado em dezembro de 1983 é baseado na obra A Christmas Carol do escritor Charles Dickens e desde que foi lançado pelo estúdio, se tornou um classico de finais de ano na tv.
Aqui, Scrooge, o velho avarento, foi representado pelo Tio Patinhas, mais do que natural, pois o velho pato rico sempre lembrou e muito Scrooge.
Mesmo sendo um curta metragem, o filme tem a participação de vários personagens Disney, como no caso do lobo mau e os três porquinhos vistos de longe no inicio da trama.

Curiosidade: Na versão em DVD do filme, Mickey Mouse foi redublado pelo dublador paulista Sérgio Moreno, substituindo a voz original brasileira feita por Cleonir dos Santos. Foi considerado lastimável e uma total falta de respeito com os fãs do dublador Cleonir dos Santos, pois não redublaram nenhum outro personagem além de Mickey.


Os Fantasmas contra atacam
Sinopse: Nos dias atuais, Frank Cross (Bill Murray) é um diretor de uma rede de televisão que é frio e só pensa na audiência. Ele encontra com Lew Hayward (John Forsythe), um falecido amigo, que o avisa sobre três fantasmas (o do Natal Passado, Presente e Futuro) que irão visitá-lo e diz para ele estar atento a tudo que eles mostrarem, pois esta é a única

Comedia ligeira e divertida que é baseada no livro A Christmas Carol só que aqui, a trama se passa nos dias atuais, mas começo meio e fim são identicos a obra. Novamente Bill Murray da um show de interpretação e humor na medida certa e os fantasmas sao inesqueciveis, principalmente o fantasma Lew Hayward (John Forsythe) que por vezes é engraçado e por vezes assustador.

Curiosidade: Todos os irmãos do ator Bill Murray - Joel Murray, John Murray e Brian Doley-Murray - fazem pequenas participações em Os Fantasmas Contra-atacam

Um comentário:

Nathacha disse...

No momento estou te seguindo somente, mas prometo voltar em breve para comentar suas postagens!
Poderia seguir o meu? passa lá!
http://medicinepractises.blogspot.com/