Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cine Especial: Clássicos Disney: PETER PAN

Dia oito de dezembro chega as lojas a versão em DVD e Blu-Ray da edição especial de Fantasia a obra máxima de Al Disney. E enquanto o filme não vem, publico curte aqui, matérias de cada um dos clássicos que surgiram ao longo dos anos no estúdio.
Sinopse:Peter pan escolheu a casa dos Darlings por que ali alguém acredita. Wendy, Miguel e João irão ir a terra do nunca e viverão varias aventuras como conhecer Sereias, enfrentar crocodilos famintos, índios e o pior: Capitão Gancho em pessoa. Mas quando Wendy, João, Miguel e os meninos perdidos são capturados pelo capitão gancho, Peter pode correr perigo e para de existir para sempre, e somente ti lin tim pode salva-lo.
Baseado na obra de James Matthew Barrie, essa versão da Disney, lançada em 1953, é a mais conhecida pelo publico e a mais bem sucedida, arrastando milhares de pessoas na época. O filme possui inumeros elementos que tornaram um clássico, como aventura, fantasia e humor, esse elemento por ultimo, é muito bem representado no vilão Capitão Gancho. Com sua obsessão em acabar com Peter Pan, ele  acaba  agindo que nem uma criança mimada, enquanto o propio Peter age mais como um adulto e liderando seus garotos perdidos, isso sem deixar seu lado de garoto travesso e aventureiro. 
Curiosamente, a personagem Sininho, que em nenhum momento fala algo, se tornou um dos simbolos do estúdio. Talvez pelo fato dela melhor representar o mundo magico que Disney  vivia na época, em sua era dourada. Minha parte preferida com a personagem  é quando ela  mede suas medidas acima de um espelho. 

Curiosidades: O orçamento de Peter Pan foi de quatro milhões de dólares, sendo que o filme arrecadou nos cinemas americanos 87,4 milhões de dólares.
A canção «The Second Star to the Right» foi originalmente escrita para o filme Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas), de 1951. Na época, a canção chamava-se «Beyond the Laughing Sky».

Nenhum comentário: